Voltar 21 de Março de 2021

21 de março: Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial


 O dia 21 de março marca uma importante data para o movimento de negros e negras em todo o mundo, o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Neste dia de reflexão, o Sintero reafirma sua luta contra qualquer tipo de preconceito e discriminação, manifestando sua homenagem e respeito pela diversidade de raças e etnias, que vêm se firmando como protagonista nas variadas formas de resistência.

 Destaca-se que o mundo vive um momento de pandemia, no qual estudos e as estatísticas revelam que a população negra, em especial, pertence ao grupo mais vulnerável à contaminação pelo vírus, devido sua realidade social e econômica, principalmente no que se refere às condições em que vive e trabalha, a insalubridade e as baixas condições sanitárias.

Neste contexto, o Sintero ressalta a urgência na necessidade da criação de políticas públicas que ajudem a reduzir a alta taxa de mortalidade desse grupo. Para isso, enfatiza que é fundamental a adotação de medidas como, testagem em massa, assistência médica e preservação de renda e empregos.

O Sintero, através da Secretaria de Gênero e Etnia, reafirma o compromisso pelo apoio e promoção de ações que ampliem a inclusão do povo negro em todos os setores da sociedade, atuando principalmente na construção de uma Escola Pública livre do racismo e discriminação.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE