Voltar 28 de Junho de 2022

28 de junho - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+


O dia 28 de junho é reconhecido no mundo inteiro como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data foi criada para levar à reflexão e ao debate sobre os direitos humanos, o respeito à diversidade e o combate a toda forma de discriminação e, em especial, a LGBTfobia.

De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS), a cada uma hora, um LGBT é agredido no Brasil. Entre 2015 e 2017, data em que os dados foram analisados, foram registrados 24.564 notificações de violências contra membros da comunidade. Já os dados apresentados pela Associação Nacional de Travestis e Transsexuais (ANTRA) mostram que o Brasil é um dos países que mais mata travestis e transsexuais no mundo.

Para a secretária de Gênero e Etnia do Sintero, Rosenilda Ferreira (Rosa Negra), a data reforça a luta pelo combate ao preconceito, violência e discriminação contra a comunidade LGBTQIA+. Além disso, ela reforça que a homofobia é criminalizada no Brasil, sendo que a Lei nº 7716/89, através do Art.20, criminaliza atos homofóbicos.

“Nesta data, o Sintero, como entidade representativa, reforça sua posição em favor da igualdade de direitos, pela diversidade, pela tolerância e reforça o combate a qualquer tipo de discriminação ou violência contra a comunidade LGBTQIA+”, disse Dioneida Castoldi, presidenta do Sintero.


1 Comentários

  • Nailde Araujo Ferrari
    28 de Junho de 2022

    Absurdo !!??????

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE