Voltar 02 de Setembro de 2022

ATENÇÃO: Atualização do precatório da ação do salário-mínimo dos professores estaduais

O Sintero informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) solicitou documentos atualizados dos professores e professoras estaduais beneficiados pelo processo nº 0006439-92.2010.8.22.0000, conhecido como ação do salário-mínimo.

De acordo com informações fornecidas ao sindicato, o orçamento destinado para pagamento da ação encontra-se disponível.

A ação impetrada pelo Sintero visa beneficiar os professores/as contratados como profissionais do Magistério, mas que recebiam vencimento menor que o salário-mínimo. No total, mais de 6 mil servidores/as serão contemplados.

Diante disso, o Sintero comunica que estará realizando assembleias nas Regionais, com presença do advogado da entidade, Dr. Hélio Vieira, para que maiores esclarecimentos sejam prestados sobre esta e outras ações à categoria.

VEJA O CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS ABAIXO:

REGIONAL

Regional Estanho (Ariquemes)

Regional Centro I (Jaru)

Regional Centro II (Ouro Preto)

Regional Rio Machado (Ji-Paraná)

Regional Guaporé (Presidente Médici)

Regional Mata (Rolim de Moura)

Regional Cone Sul (Vilhena)

Regional Apidiá (Pimenta Bueno)

Regional Café (Cacoal)

Regional Norte (Porto Velho)

Regional Mamoré (Guajará-Mirim)

• Ana Zélia de Lima
    25 de Outubro de 2022

Será depositado quando o meu precatório ganho ?Ja enviei por e-mail toda a documentação .Obrigada por retornar

• Berenice Bastos Cardozo
    17 de Outubro de 2022

Boa tarde, sou professora Berenice Bastos Cardoso, gostaria de saber quando será pago?

• Andrea Mara Correa Cantalista floresta
    21 de Setembro de 2022

Estou muito contente com o nosso Sindicato!!!

• Ana Ribeiro Romero
    19 de Setembro de 2022

Parabéns ao SINTERO pelas conquistas!

• Rosimar Silva de Sousa Linhares
    12 de Setembro de 2022

Tem previsão para pagar esse precatório até 2023. Pois há anos que estamos na fila aguardando uma resposta positiva.

• Veronica Buzzeti
    09 de Setembro de 2022

Por favor, o Sintero pode verificar se tenho essa ação pra receber? É possível enviar no meu e-mail?

• Luzeir Santana Guedes

• Liomar oliveira dos Santos
    09 de Setembro de 2022

Seria melhor o advogado gravar um vídeo com os principais pontos ,e o sindicato colocar a disposição de todos, pois nem todos tem condições de comparecer pessoalmente.

• tito ferreira pinto neto
    08 de Setembro de 2022

Essa ação é para os professores contratados entre quais anos?

• Terezinha Vieira de Carvalho
    06 de Setembro de 2022

Gostaria de saber se os professores inativo também terão direito, se tem lista nominal no sintero

• Jucelia Weber
    03 de Setembro de 2022

Salientemos que foi uma conquista nos governos do Partido dos Trabalhadores e que ficou conhecido através da lei como piso nacional do magistério. Infelizmente no Brasil lei so se cumpre na justiça e os professores no geral são muito alienados e desinformados de seus direitos. Como construir cidadania não agindo como cidadãos? Por bem há sindicatos fortes e ativos que nos representam. A luta co

• Maria graciete de Araújo
    02 de Setembro de 2022

Qual a data prevista para esse dinheiro esteja em nossa conta?

• Auzenir
    02 de Setembro de 2022

O precatorio do estado saio desde o dia 26/09 saio pra todas que atuaram na rede estadual juntos comigo só o meu quê ñ saiu mas no sait ainda continua o valor eu ainda vou receber ou não meu precatório o porquê ñ recebi ainda. Obrigado

• Creuza lima de Oliveira
    02 de Setembro de 2022

E os aposentados serão contemplados?

• Clovis ney de brito
    02 de Setembro de 2022

Quero saber se auem comecou trabalhar em 2004 tem precatotio?

• Agnes
    02 de Setembro de 2022

Boa tarde. Vários colegas meus deram entrada no momento em que completaram 60 anos e logo receberam. Em torno de 3 a 6 meses. Eu dei entrada em janeiro e até agora não recebi. Gostaria de saber o motivo?

• Maria das Graças Etiene
    02 de Setembro de 2022

Este procedimento para pagamento da ação de salário _ mínimo para professores estaduais também é para os professores aposentados (inativos)?