Voltar 01 de Dezembro de 2021

Prefeito de Porto Velho anuncia abono no valor de R$2.050 aos demais servidores da Educação


O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, atendeu a reivindicação feita pelo Sintero e anunciou nesta quarta-feira (01/12), o abono salarial aos demais servidores da Educação no valor de R$ 2.050. Anteriormente, o chefe do Executivo Municipal havia anunciado bonificação apenas aos professores, mas após solicitação do sindicato, estendeu o benefício aos demais membros da categoria.


De acordo com Hildon Chaves, o pagamento será feito na segunda quinzena de janeiro em razão dos impedimentos da Lei nº 173/2020, que proíbe Estados e Municípios de conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração aos servidores públicos.


O Sintero através da Diretoria da Regional Norte e da Diretoria Executiva comemora o avanço alcançado em favor dos demais trabalhadores que compõem o quadro da educação municipal, que assim como os docentes continuam atuando ao longo do período de pandemia e, agora, são reconhecidos através da política de valorização defendida pelo sindicato. 


“Nossa luta é unificada e não aceitamos que haja discriminação ou separação de nossa categoria. Todos os atores educacionais merecem reconhecimento e, por isso, agradecemos a Administração Pública pelo bom senso e por ter atendido nossa reivindicação”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero. 


 


3 Comentários

  • Alexandre Soares lopes
    20 de Janeiro de 2022

    prefeito sem palavra moleque a gente tem compromisso temos família precisamos comer manda essa secretaria ir embora prefeito moleque seja homem

  • Fransirose
    02 de Dezembro de 2021

    Eu acho uma injustiça, pois vários outros funcionários públicos como os garis nunca pararam de trabalhar em meio a pandemia da covid 19.

  • Anisia Gaudioso Pinto
    02 de Dezembro de 2021

    Fui aposentada em 31 de maio de 2021, será que eu vou receber esse abono ? Pelo menos os meses que estive aguardando a aposentadoria? Contribui por 36 anos,

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE