Secretária Nacional de Promoção da Igualdade Racial cumpre agenda em Porto Velho

A Secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Ieda Leal, cumpriu agenda em Porto Velho nos dias 15 e 16 de março. Na oportunidade, ela debateu sobre a pauta étnico-racial com órgãos governamentais, sociedade civil organizada e com a Universidade Federal de Rondônia.

Na manhã do dia 16 de março, ela priorizou em sua agenda o diálogo com os movimentos sindicais e sociais do Estado. A plenária popular ocorreu na Sede Administrativa do Sintero e reuniu importantes lideranças que encampam a luta anti-racial em Rondônia.

Iêda Leal comentou sobre a responsabilidade e o compromisso firmado pelo Ministério da Igualdade Racial na articulação de políticas inclusivas a todos os povos, em especial ao povo preto. Ela ressaltou que o Governo Lula tem priorizado essa pauta, mas o apoio e união da sociedade civil organizada na ampliação do debate em todos os espaços será elemento fundamental na luta por uma sociedade antirracista.

“Essa foi a primeira agenda oficial do governo Lula no Estado de Rondônia e nos sentimos honrados com a presença da Secretária Nacional de Promoção da Igualdade Racial. O Sintero é uma das entidades engajadas nesta luta e, por isso, reforçamos mais uma vez o nosso posicionamento contra a discriminação e o preconceito racial”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

• Maria Etelvina Araújo da Silva
    18 de Março de 2023

Muito desapontador para mim, sou uma brasileira trabalhadora excluída, estou quase sendo confundida, o PIOR DE TUDO É FICAR VENDO AS DESGRAÇAS QUE ESTÃO FAZENDO COM OS MEUS FILHOS E MINHAS FILHAS, CIDADÃOS MARAVILHOSOS QUE ESTÃO SOFRENDO TERRIVELMENTE POR SER MEUS DESCENDENTES, JA QUE ESTOU SENDO TRATADA COMO SE EU FOSSE OUTRA PESSOA! DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!