Voltar 14 de Novembro de 2021

Seduc divulga lista de servidores beneficiados com pagamento do retroativo da progressão funcional

A Secretaria de Estado da Educação publicou lista com nome dos servidores e servidoras da Educação que serão beneficiados com pagamento do retroativo da progressão funcional no mês de novembro de 2021. De acordo com a Secretaria, mais de 12 mil trabalhadores em educação serão beneficiados.

Para fazer jus ao direito, foram analisados os critérios estabelecidos no Art. 59 e das vedações previstas no Art. 60, da Lei Complementar nº 680/2012.

Em diálogo com o Sintero, a Seduc confirmou que está fazendo reanálise dos servidores que não tiveram seus nomes publicados na relação, visto que poderão ter novas inconsistências. Portanto, não trata-se de uma lista imutável, podendo ser retificada posteriormente.

O Sintero relembra que a luta pela atualização da progressão funcional sempre foi uma bandeira defendida pelo sindicato, requerida nas mesas de negociação com a Secretaria. Com o avanço, além dos professores/as também serão beneficiados os técnicos/as educacionais que sofrem com grande defasagem salarial há anos e que não foram beneficiados com qualquer tipo de reajuste salarial desde 2018, após a greve de 45 dias encampada pelo Sintero.

O Sintero destaca que continuará acompanhando o tema, visto que este é um direito garantido na legislação. Caso seja necessário, o sindicato tomará medidas legais para assegurar tal cumprimento.

“Pedimos paciência aos companheiros e companheiras que não tiveram seus nomes publicados nesta listas, pois todas as possíveis distorções serão analisadas individualmente. O Sintero continuará se mantendo vigilante e contribuindo no que for possível para garantir o cumprimento da legislação”, disse Lionilda Simão.

VEJA A LISTA ABAIXO:

• Alfredo Rodrigues de Lima Lima
    20 de Novembro de 2021

Quero saber se estou na lista do pagamento da progressão do estado de ro

• Alfredo Rodrigues de Lima
    20 de Novembro de 2021

Pagamento da progressão

• Maria auxiliadora de Oliveira Santos
    19 de Novembro de 2021

E o nome dos servidores que não saiu prá receber a progressão ainda podemos ter esperança em receber ou nao

• Meris Carvalho Paes
    18 de Novembro de 2021

Seria possível disponibilizar a tabela da progressão funcional.

• joel domingos pereira
    17 de Novembro de 2021

Valeu mesmo, meus parabéns. Aí vale a pena estar filiado ao SINTERO, por essa e outras razões. Parabéns Executiva.

• Micheline Menezes coutinho
    17 de Novembro de 2021

Meu nome não está na lista e eu estou desde 2013.

• Antonia Maria Pereira souza de Andrade.
    17 de Novembro de 2021

Os aposentados serão beneficiados?

08 de Agosto de 2022

A progressão é um direito garantido no Plano de Carreira da categoria. Sendo assim, apenas os servidores da ativa são beneficiados.

• ilza maria
    17 de Novembro de 2021

bom dia já esta disponível a nova tabela das progressões estou pesquisando e não encontrei a atualizada somente de 2019

• Parabéns a toda equipe do SINTERO
    15 de Novembro de 2021

Parabéns a toda equipe do SINTERO

• manoel Felix de Almeida

estou ciente.

• manoel Felix de Almeida
    15 de Novembro de 2021

confirmar pagamento de retroativo de progressão ao servidor de ro, em novembro2021

• Marimi Teixeira Miranda
    15 de Novembro de 2021

Só pra quem está na ativa? Sou aposentada não saiu meu nome. Obrigada

• Delmira Verissimo cordeiro
    15 de Novembro de 2021

Meu nome não está. Será por que aposentei em fevereiro de 2020? Delmira Veríssimo Cordeiro. Bommmm diaaaaa

• Edilson Martins
    14 de Novembro de 2021

Quem possui acima de 32 anos de serviço não está presente nesta relação.

08 de Agosto de 2022

Procure a Sede Administrativa ou Regionais do Sintero para obter maiores informações. Se preferir, entre em contato pelos números https://sintero.org.br/page/diretoria

• Teresa Cristina leite Fernandes Vieira.
    14 de Novembro de 2021

Sou aposentada do Iperon e não consta meu nome nesta lista. Por favor me dê uma resposta. Desde já agradeço. Boa tarde.

• Almerinda Maria Dalpra jalles
    14 de Novembro de 2021

Tenho direito a pressão, por favor me passe uma posição. Ok

• Decival Fogaça
    14 de Novembro de 2021

Queria saber se eu tenho direito, quantos serão valor?

• NUBIA APARECIDA MARINHO INACIO
    14 de Novembro de 2021

GOSTARIA DE SABER SE PROFESSOR APOSENTADO TEM DIREITO A PROGRESSÃO.