Voltar 26 de Outubro de 2021

Seduc divulga lista de servidores que tiveram as licenças-prêmio pagas em agosto e setembro

Conforme acordo feito entre o Sintero e a Seduc, e em busca de promover maior transparência nas ações da Secretaria, foi divulgada a lista com o nome dos servidores e servidoras que tiveram as licenças-prêmios pagas em pecúnia nos meses de agosto e setembro.

No total, 480 servidores e servidoras foram beneficiados, resultando no montante total de R$ 4.851.090,82 (quatro milhões oitocentos e cinquenta um mil, noventa reais e oitenta e dois centavos). O benefício foi pago tanto para professores, quanto para técnicos educacionais, sendo eles ativos ou inativos.

O Sintero, representado pela presidenta Lionilda Simão e a Secretária de Assuntos Educacionais, Judith dos Santos Campos, estiveram em conversa nesta segunda-feira (25/10) com o setor de RH da Seduc, quando foi revelado que neste mês de outubro ocorreu uma capacitação com gerentes da Seduc. Além disso, a formação foi estendida aos servidores das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). O objetivo da atividade é promover treinamento em relação aos novos sistemas governamentais e agilizar o atendimento aos servidores que requerem o pagamento das licenças-prêmios e de outros benefícios, possibilitando a descentralização e desburocratização do processo, uma vez que as CREs estarão habilitadas para o atendimento. Com isso, espera-se que o atendimento para pagamento das licenças-prêmios e de outras demandas requeridas pelos servidores/as da Educação se torne cada vez mais ágil.

De acordo com informações oficiais, hoje há 12.700 requerimentos dos servidores da ativa que aguardam pelo pagamento do benefício. Por isso, a necessidade de deixar o sistema governamental mais eficiente.

Após o treinamento feito, principalmente, com os técnicos das CREs, as mesmas terão condições de inserir os requerimentos dos servidores diretamente no sistema, o que irá facilitar o trâmite do processo. Os critérios permanecem os mesmos ao acordado com os sindicatos, sendo eles por ordem cronológica e, aos que possuem mais licenças pendentes. É importante destacar que, ainda que o servidor ou servidora tenha várias licenças para receber, o pagamento será feito uma por cada vez. Ou seja, o servidor dificilmente receberá em pecúnia mais de uma licença.

O sindicato cobrou maior transparência e ampla publicidade das ações sobre o assunto. Novas informações serão repassadas, tão logo, sejam informadas ao Sintero.

VEJA A LISTA DOS SERVIDORES BENEFICIADOS ABAIXO:

• Maria Aparecida da Silva
    28 de Outubro de 2021

Bom dia! Gostaria de saber, porque não recebi a minha licença em pecúnia ainda, por favor verifique para mim. Já me aposentei em 11/2019. CPF 558.199.156-15, sou de Espigão do Oeste, RO. Obrigada!

08 de Agosto de 2022

Procure a Sede Administrativa ou Regionais do Sintero para saber sobre as atualizações do seu processo.

• Maria Aparecida da Silva
    28 de Outubro de 2021

Eu me aposentei em 11/ 2019, montei o processo da licença em pecúnia, até o momento não recebi, preciso que você verifique, como está o andamento para mim. Obrigada!

• Adauto Amorim
    27 de Outubro de 2021

JA TRABALHO HÁ MAIS DE 30 ANOS, NUNCA TIREI LICENÇA, PRETENDO AGORA ,POIS ESTOU EM PROCESSO DE APOSENTADORIA.MINHA DUVIDA SE QUANDO ME APOSENTAR PODEREI RECEBER ESSAS LICENCAS? MAS VOU TER QUE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA RECEBE-LAS?

08 de Agosto de 2022

Ela se transformarão em verbas rescisórias, mas você continuará tendo direito sim.

• RUBENS CARNEIRO FELIE
    26 de Outubro de 2021

Gostaria de saber qual é o critério para pagamento, tenho 6 e não consigo receber nenhuma, agora que aposentei ficou pior

08 de Agosto de 2022

De acordo com a Seduc, o principal critério é a data de protocolo.

• Maria Neusa de Freitas Moreira
    26 de Outubro de 2021

ESTOU COM UM PROCESSO DESDE 2016 PARA RECEBER MINHA LICENÇA PREMIO EM PECUNIA E ATÉ O MOMENTO NAO RECEBI ,O QUE VOCES PODEM FAZER PARA AGILIZAR A/

08 de Agosto de 2022