Sindicatos alertam seus filiados sobre procedimentos enganosos

Preocupados com ações promovidas por pessoas desinformadas, ou de má-fé que estão induzindo a erro pessoas de bem, os representantes dos sindicatos, SINDAFISCO, SINTERO e SINDSAÚDE, alertam os seus filiados para evitar que sejam vitimas desses procedimentos equivocados.

Pessoas oportunistas, ou desinformadas da realidade, estão procurando filiados e prometendo vantagens, benefícios que não existem, devolução de dinheiro pago para Planos de Saúde, Seguradoras, Previdências e outros. Essas ações podem acarretar prejuízos aos filiados, cancelamento dos benefícios vigentes, perdas de direitos existentes, entre outras consequências negativas.

Serão extremamente danosos os efeitos para quem, desavisadamente, ingressar com ação pedindo direitos não existentes.

Com isso, os representantes dos sindicatos orientam seus filiados para que, ao serem contatados por terceiros que ofereçam vantagens fáceis, busquem informações com seus sindicatos, se informem com representantes, evitando assim prejuízos e até graves danos futuros, já que para ingressar com ações, é necessário ceder informações pessoais e procurações.

Estiveram reunidos para deliberar sobre este assunto, Mauro Roberto da Silva, Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia – SINDAFISCO, José Augusto Neto, Secretário de Organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – SINTERO e Maicon Martins, Secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia – SINDSAÚDE.

• Araújo Pinto de Almeida
    12 de Julho de 2022

É verdade; a tentação e o perigo, esta na inércia , silêncio e acomodação dos órgãos responsáveis em manter seus filiados os motivos de morosidade em processos que supostamente já foram ganhos mas não se vê resultado nem explicação para tais questões, levando a pessoa a desespero descrédito e à procurar soluções, às vezes perigosas. ..