Sintero apoia campanha de solidariedade da CUT “Amazônia Viva”

O Sintero está apoiando a campanha de solidariedade da Central Única dos Trabalhadores de Rondônia (CUT/RO), intitulada como “Amazônia Viva”, que visa arrecadar alimentos e proporcionar formação às famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade em função dos impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19.

O projeto inicialmente atenderá 20 famílias que, além dos alimentos, receberão uma formação política com 4 módulos pela Escola de Formação Sindical Chico Mendes na Amazônia. Espera-se que a iniciativa tenha adesão dos demais movimentos populares de Rondônia e, assim, consiga futuramente ampliar o atendimento para novos beneficiários.

Durante o evento de lançamento, ocorrido nesta sexta-feira (11/06), a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, parabenizou a CUT pelo projeto de solidariedade e manifestou apoio a todas as ações sociais que objetivam levar mais informação, esclarecimento e dignidade para sociedade.

“Infelizmente, nosso país segue sem rumo e sem políticas públicas de assistência aos milhões de brasileiros que perderam o emprego e a renda devido a pandemia. Nossos governantes seguem ignorando a trágica realidade do nosso povo, permanecendo omissos quanto às suas atribuições. Nós, do movimento sindical, estamos cientes de nossa responsabilidade social, contribuindo sempre que possível para, ao menos, minimizar os impactos desse cenário. Além disso, mantemos constante a nossa luta por proteção social e assistência básica para pessoas em situação de vulnerabilidade”, finalizou Lionilda Simão.