Voltar 28 de Maio de 2021

Sintero convoca filiados/as para ato nacional em favor da vacinação contra a Covid-19


Atendendo a convocação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sintero participará do movimento denominado VACINA NO BRAÇO, COMIDA NO PRATO, que acontecerá no dia 29 de maio. Em Porto Velho, será realizada uma carreata, com concentração às 8h, na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

O objetivo da atividade é denunciar a condução negacionista do presidente da República, Jair Bolsonaro, diante da crise sanitária causada pelo novo coronavírus, que contabiliza mais de 450 mil mortos no país. Os movimentos sindicais e sociais que se somarão à carreata também reivindicarão o retorno do auxílio emergencial no valor de R$600; vacinação para todos e todas, reafirmando posicionamento pelo retorno das aulas presenciais somente após imunização da comunidade escolar; contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e pelo impeachment de Bolsonaro. Também será denunciado a volta da fome e da carestia no país, que têm colocado muitos brasileiros na extrema pobreza devido a falta de políticas públicas que assegurem emprego e renda digna.  

A carreata percorrerá as principais ruas e avenidas de Porto Velho. Orienta-se que todos os manifestantes utilizem máscaras e álcool, e mantenham-se durante todo o trajeto dentro de seus veículos para evitar exposição ao vírus.

O Sintero convoca os trabalhadores e trabalhadoras em educação para que participem do movimento, respeitando as orientações dos órgãos de saúde e juntem-se à luta em favor da vida e contra os retrocessos impostos à classe trabalhadora. 

 


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE