Voltar 21 de Julho de 2021

Sintero reforça importância da Semana da Agricultura Familiar


Entre os dias 19 e 24 de julho, celebra-se a Semana da Agricultura Familiar que tem como objetivo colocar o setor em evidência, destacando sua importância social e econômica para o Estado.

A agricultura familiar é de suma importância para garantir a segurança alimentar e nutricional da população brasileira, uma vez que é responsável por 70% dos alimentos consumidos no país. O fortalecimento da agricultura familiar pode ser observado diante das políticas públicas de incentivo aos pequenos produtores, como é o caso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que incentiva a produção, comercialização e valorização da compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural.

Para o Sintero, a iniciativa garantida através da Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, tem promovido uma importante transformação na alimentação escolar ao permitir que alimentos saudáveis e com vínculo regional, produzidos diretamente pela agricultura familiar possam ser consumidos diariamente pelos alunos da rede pública de ensino.

Por isso, nesta Semana da Agricultura Familiar, o Sintero reforça a importância da valorização e incentivo deste setor, responsável por contribuir com o desenvolvimento da economia local, além de assegurar que alimentos mais naturais e livres de agrotóxicos cheguem à mesa dos milhares de brasileiros.

"Acreditamos que a agricultura familiar deve ser mais reconhecida pela sociedade brasileira, visto que ela abastece nossos lares com os itens de nossas cestas básicas, além de contribuir com a alimentação saudável e adequada de nossas crianças”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE