TJ marca audiência de conciliação entre governo do estado e Sintero para sexta-feira

O Tribunal de Justiça de Rondônia acatou o requerimento do Sintero e marcou para sexta-feira dia 16/03, às 10:45 da manhã, uma audiência de conciliação para tratar da greve dos trabalhadores em educação.

Em seu despacho, datado de hoje, 14/03, o desembargador Oudivanil de Marins determinou a intimação dos secretários titulares da Seduc, Sefin e Chefe da Casa Civil, ou quem os substitua com poder de decisão.

Também determinou que a comissão de representantes das partes terá o número máximo de cinco componentes, acompanhada de seus advogados.

Ontem, dia 13/03 a diretoria do Sintero teve uma audiência com os secretários integrantes da MENP com a expectativa gerada pelo próprio governo de que seria apresentada uma proposta.

No entanto, além de não ter proposta, o secretário Chefe da Casa Civil ainda zombou dos trabalhadores em educação.

Na manhã desta quarta-feira, 14/03, a direção do Sintero participou de uma audiência na Assembleia Legislativa, convocada pela Comissão de Educação, para que o governo desse explicações pelo não atendimento das reivindicações.

Enquanto a reunião acontecia, os trabalhadores em educação ocuparam a galeria do plenário principal da Assembleia Legislativa.

A greve dos trabalhadores em educação teve início dia 21/02 e a categoria está determinada ampliar o movimento com manifestações e outros atos públicos até que as reivindicações sejam atendidas.

• Caio Cesar
    15 de Março de 2018

Uma vergonha os servidores do Carmela Dutra nunca aderirem a greve, sempre se beneficiando dos direitos conquistados pelo Sintero. Amigos desunidos Carmela Dutra. Sávio, Normando, Gelsiany, Ronan, Youssef, Juliane, Vera Lúcia, Sandro, Ivani, Sabiá, demais, estamos contando com o apoio de vocês, junte se a nós. Mobilizem, somente com a conscientização, conseguiremos, traga os alunos para a luta.

• Gisele Kurtt
    15 de Março de 2018

De certo modo, o governo não está cumprindo com o prometido, porém os mais atingidos nesse processo somos nós alunos

• Reinaldo Mendes Luz
    15 de Março de 2018

Agora é a hora dos companheiros professores e técnicos, que ainda não desceram do muro para se unirem a nós em forma de defender o nosso FUTURO, pois é ele que esta sendo posto em risco. Vamos a Luta e não desistam com as pressões e falsas informações pois temos uma Assessoria Jurídica e um Diretor de comunicação.

• sebastiao bento da silva
    14 de Março de 2018

Eu já desconfiava, dessa proposta do governador do Estado do Estado de Rondônia Homem de bem não manda segundos ou terceiros para dizer o que ele pensa, Homem de bem vai ele mesmo e diz ou faz o que pensa, eu mesmo vou nas eleições de outubro e vou dar a resposta que esses caras merecem.

• Alessandra Socorro
    14 de Março de 2018

Peço aos colegas do Sintero q façam uma visita ao Colégio Tiradentes VII, Antiga escola. MAnaus. Como é público e conhecimento de todos a escola foi militarizada. Portanto, estamos vivenciando um empasse. Aderir ou não a greve?

14 de Março de 2018

A greve é um direito de todos. Pedimos aos colegas do Colégio Tiradentes para que exerçam o seu direito de participar das assembleias e das atividades do sindicato. Se alguém tentar impedir, peça que leiam a Constituição Federal, a Lei 68/92 e a Lei 680/2012. Vocês estão amparados pela lei.

• Nanci
    14 de Março de 2018

Agora estou mais confiante nesse movimento, senhores diretores aguentem firme, nao voltem atrás, desta vez temos TUDO para sairmos vencedores

• LUCIANA Feminino RAISKI
    14 de Março de 2018

OLÁ PESSOAL, AGORA É A HORA DE NOS UNIR-MOS ,TEMOS FILHOS E CONTAS MENSAIS PARA PAGAR NO FIM DO MÊS E NINGUÉM TRABALHA SÓ POR AMAR A VOCAÇÃO QUE TEM, ISSO É IMPORTANTE, MAS TODOS NÓS TEMOS NECESSIDADES E PRECISAMOS DE MELHORES SALÁRIOS PARA PODER SUPRI-LAS.E SE AMAMOS A NOSSA VOCAÇÃO ENTÃO DEVEMOS SER MELHOR VALORIZADOS POR DESEMPENHA-LA COM EXITO TODOS OS DIAS.

• Maria das graças
    14 de Março de 2018

Realmente foi zombaria o que o chefinho do bordel Civil fez aos professores, mas fazer o quê né!! Ele é o que mesmo? E nos somos PROFESSORES, não estamos, entendeu xefin kkkkkkkkj