Voltar 20 de Dezembro de 2020

TRANSPOSIÇÃO: Servidores que tiveram seu processo deferido têm até dia 22/12 para assinar o termo de concordância

O Sintero informa aos servidores de Rondônia que a Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, de Roraima e do Amapá (CEEXT) publicará a última portaria do ano no dia 24/12. Portanto, está convocando os servidores que tiveram seus processos deferidos neste ano de 2020, para preencher e encaminhar o termo de concordância de enquadramento até o dia 22 de dezembro.

A Comissão alerta que os documentos enviados após o dia 22/12 terão que aguardar uma outra oportunidade para inclusão em Portaria, uma vez que não haverá tempo hábil para publicação no Diário Oficial da União.

A CEEXT esclarece ainda que está disponibilizando uma lista (em anexo) com os nomes dos servidores beneficiados com a Transposição. Casos estes ainda não tenham apresentado o termo de concordância e queiram agilizar os seus processos, devem encaminhar o termo para a Comissão, pois as notificações se encontram na DIGEP/RO.

O Sintero ressalta que apenas os servidores que tiveram nome deferido em Ata e receberam a notificação devem seguir o trâmite. Caso o servidor tenha sido beneficiado com processo deferido, mas não tenha recebido a notificação, deve se dirigir à DIGEP/RO, preencher o termo de concordância e protocolar o documento no órgão, para que seja feito o envio imediato, via SEI.

Para obter mais informações quanto ao envio de documentos via Protocolo Digital, acesse o link: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/comissao-ex-territorios/noticias/protocolizacao-de-documentos-na-ceext-1

VEJA ABAIXO A RELAÇÃO DE SERVIDORES COM PROCESSOS DEFERIDOS EM ATA PARA INCLUSÃO EM PORTARIA DA CEEXT:

• MARIA VANILZA MOTA DOS SANTOS
    06 de Dezembro de 2021

Bom dia, sou do concurso de 1996, gostaria de saber se já tem alguma novidade sobre o nosso caso. E se tiver, eu que já aposentei, terei direito na transposição?. Agradeço se alguém me responder. Sou professora!

• Osnilda de Matos Sander
    29 de Dezembro de 2020

Boa tarde. Como está o Processo daqueles que fizeram concurso em 1988 e por esse motivo fora indeferido, posteriormente assinado procuração para Dr. Élio montar processo?

06 de Maio de 2021

Infelizmente, o Governo Federal tem um entendimento contrário as mais diversas situações defendidas pelo sindicato. Continuamos acompanhando nosssas ações judiciais e tentando resolver todas as questões administrativamente.

• gilson dos santos pantoja
    26 de Dezembro de 2020

gostaria de saber sobre o andamento do meu processo, sendo que o meu nome saiu na ata 09 no ano de 2016 e até presente momento não tive uma resposta desta comissão referente ao processo.

06 de Maio de 2021

Caso tenha saído em Ata é necessário aguardar o enquadramento.