Trabalhadores aderem à greve geral na Regional Café

Trabalhadores de diversas categorias participaram, em Cacoal, de uma das mais importantes manifestações já realizadas na cidade.
Os trabalhadores em educação convocaram a classe trabalhadora para lutar contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista e a terceirização com uma grande manifestação no dia 28 de abril.
O ato público foi concentrado em frente ao INSS. Os servidores da previdência suspenderam as atividades e se juntaram aos trabalhadores de várias categorias. O movimento teve a adesão dos bancários, dos trabalhadores filiados ao Sindur, ao Sintunir e ao Instituto Federal.
Participaram ainda os trabalhadores rurais, a OAB, além de sindicatos dos trabalhadores de Ministro Andreazza, Sindsef, Sindsaúde e representação da igreja católica.
A organização da manifestação ficou a cargo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A participação dos trabalhadores em educação foi uma das maiores, com a paralisação de aproximadamente 85% das escolas.