Voltar 26 de Julho de 2017

Encontro de Aposentados das Regionais Estanho, Centro I e Centro II


O Encontro de Aposentados das Regionais de Aposentados das Regionais Estanho, Centro I e Centro II, ocorrido sexta-feira, dia 21/07, na Sede Social da Regional, em Ariquemes, foi considerado um sucesso pelos participantes.

Foram realizadas diversas atividades de interesse dos trabalhadores em educação aposentados, e o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, fez uma explanação acerca das atividades do Sintero, da luta em defesa dos direitos dos servidores aposentados, e principalmente sobre a situação dos aposentados que foram transpostos por decisão judicial, mas que foram excluídos da folha da União por uma liminar.

Graças à atuação do Sintero esses servidores não ficaram sem pagamento. O Sintero entrou com ação na Justiça Federal, que determinou a inclusão desses aposentados na folha do Iperon até uma decisão final sobre a transposição.
Eles só receberiam o pagamento de julho, mas o Sintero entrou com Mandado de Segurança e conseguiu uma decisão favorável para que também seja paga a folha de junho.

O encontro faz parte da política nacional da CNTE de atividades voltadas aos aposentados da educação, e teve música ao vivo, almoço e sorteio de brindes. A Direção do Sintero deverá realzar outros eventos com a mesma finalidades em outras Regionais.

Além do presidente Manoel Rodrigues da Silva, o encontro teve a presença dos diretores da Executiva José Augusto Neto (Imprensa e Divulgação) e Valdir Martins de Lima (Secretaria de Aposentados), e dos diretores regionais Carlos Afonso Martins e Custodio Dias Viana (Centro I), Zilmar Raimunda da Silva de Alcantara (Centro II) e Manoel Nascimento dos Santos e Silmara Ferreira do Nascimento (Estanho).

Fonte: Assessoria



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE