Voltar 05 de Abril de 2016

Regional Centro I- Trabalhadores em educação de Vale do Anari começam a receber Auxílio Transporte


Como resultado da luta do Sintero, que cobra do governo o pagamento do Auxílio Transporte a todos os trabalhadores em educação, em todo o Estado, neste mês de março mais um Município foi contemplado com esse beneficio. Desta vez são os servidores que moram e trabalham no Município do Vale do Anari, os beneficiados.

De acordo com o Secretário de Imprensa do Sintero, José Augusto Neto, o pagamento do Auxílio Transporte em Vale do Anari resultou de mais de dois anos de idas e vindas, de intermináveis reuniões, e de muito debate. "Estive pessoalmente em várias reuniões, batendo na porta de gabinetes, e sempre junto com os trabalhadores em educação, para que pudéssemos ter êxito nessa luta", disse.

Segundo ele, essa conquista também se deve ao apoio e ao envolvimento da comunidade e dos servidores, e também dos diretores da Regional Centro I, Carlos Afonso Martins e Custódio Dias Viana, que se uniram à Diretoria Executiva do Sintero para cobrar do governo esse pagamento.

Esse pagamento é baseado em um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que indica a necessidade da existência de serviços de moto-taxi, táxi cidade e taxi lotação legalizados para que o Estado possa conceder o benefício. O valor varia de acordo com o número de habitantes na cidade.

O Sintero já montou vários processos requerendo a implantação do Auxilio Transporte nos demais Municípios, e espera que em breve todos sejam contemplados.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a luta continua até que todos os trabalhadores em educação, em todos os municípios, estejam recebendo o auxílio transporte, pois é um compromisso firmado com a categoria.
 

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE