Voltar 21 de Junho de 2021

Técnicos educacionais de Ouro Preto do Oeste receberão vacina contra a Covid-19 a partir do dia 22 de junho


Atendendo a solicitação do Sintero - Regional Centro II, os técnicos e técnicas educacionais de Ouro Preto do Oeste receberão a vacina contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (22/06). A notícia foi anunciada pelo prefeito do município, Alex Testoni, após o sindicato questionar a morosidade na imunização destes profissionais.

De acordo com informações, apenas os professores e professoras de Ouro Preto do Oeste estavam recebendo a vacina, o que gerou insegurança aos demais profissionais da educação que também fazem parte do grupo prioritário, definido pelo Ministério da Saúde.

O Secretário de Funcionários de Escola, Neilton do Vale Vidal, o Secretário de Cultura, Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador, Jose da Silva Freire Junior e a Diretora da Regional Centro II, Charlene Alessandra Lima Rodrigues, estiveram reunidos com o prefeito  Alex Teston, para discutir sobre a situação e para cobrar um posicionamento oficial da Prefeitura.

Em resposta, o município explicou que havia uma deliberação para que os docentes fossem os primeiros a serem imunizados, mas que os demais servidores (as) da educação seriam os próximos no atendimento. O prefeito garantiu que a prioridade da categoria será respeitada e que a partir desta terça-feira, todos (as) podem se dirigir aos postos de vacinação.

“Temos conhecimento de que 73 técnicos e técnicas educacionais estão aguardando pela vacinação, visto que os demais foram contemplados em razão do enquadramento no grupo com comorbidades. Portanto, convocamos nossa categoria a se dirigir aos postos de vacinação e para fazer o uso deste direito conquistado graças a nossa luta”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão. 

 


1 Comentários

  • Reinaldo
    21 de Junho de 2021

    Se tão somente ele tivesse decidido vacinar por escola, não teria dado todo esse tumulto.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE