Voltar 18 de Março de 2019

Regional Cone Sul realiza roda de conversa sobre violência contra mulher


Os municípios de Cabixi, Colorado do Oeste e Vilhena realizaram roda de conversa sobre violência contra as mulheres, no mês de março, em comemoração ao mês da mulher. O objetivo é levantar debate em torno do tema e apontar as necessidades de construir políticas públicas eficazes em favor das mulheres.

No dia 08 de março, aconteceu a roda de conversa sobre o tema, no município de Cabixi. Após atividade foi servido um café da manhã para as mulheres.

Em 14 de março, o município de Colorado do Oeste promoveu palestra com o tema “A Lei Maria da Penha e a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, ministrada pela juíza de Direito da 1ª Vara Criminal, Dra Márcia Regina Gomes Serafim e com participação do NUPS – Núcleo Psicossocial do Fórum de Colorado do Oeste.

Na oportunidade, houve encenação de uma peça teatral retratando a Maria da Penha, e também apresentação de um solo de violino, com participação de alunas da escola Paulo de Assis.

No dia 15 de março, em Vilhena, foi realizada palestra sobre violência contra mulher ministrada pela advogada Vera Paixão. Na ocasião, houve apresentação do grupo Aqua e outros shows musicais.

Seguindo a programação da Regional Cone Sul, será realizada atividade sobre o tema no município de Cerejeiras, no dia 22 de março.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE