Voltar 27 de Agosto de 2018

Sintero Itinerante e seminário sobre reforma do Ensino Médio na Regional Cone Sul

Seminário - Reforma do Ensino Médio.

O Sintero realizou dia 20 de agosto, no auditório do Sintero, em Vilhena, um seminário para debater a reforma do Ensino Médio. A abertura do evento contou com a presença dos Diretores Regionais do SINTERO, Osniér Gomes Pereira Machado, Magno Ramos da Silva e Ricardo Cláudio Alves, com os suplentes Jefeson Ferreira, Maria José de Almeida e Zorobabel de Lucena. Também estavam presentes a Presidente do SINTERO Lionilda Simão, a Secretária Geral Dioneida Castoldi, o Secretário de Finanças e Imprensa Sandro Luiz Ascuy, o Secretário de Organização José Augusto Neto, o Secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários Nereu Klosinski, a Secretária de Assuntos Jurídicos Judith Campos, a Secretária de Gênero e Etnia, a Secretária de Formação Sindical Neira Cláudia Cardoso, a Secretária de Assuntos Educacionais Francisca Diniz de Melo Martins e o membro do Conselho Fiscal João Assis da Silva.

Os diretores da executiva estavam realizando o SINTERO Itinerante e visitando todas as escolas dos municípios que compõem a Regional Cone Sul. No dia 21/ foi realizada uma assembleia no auditório do SINTERO, em Vilhena, para os servidores de Vilhena e Chupinguaia. Nos dias 22 e 23/08 as visitas e assembleias foram em Colorado do Oeste e Cabixi. No dia 24/08 as visitas foram em Cerejeiras e assembleia para os servidores de Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras.

O seminário sobre a reforma do Ensino Médio aconteceu durante todo o dia 20. Pela manhã o Professor Gilmar Soares Ferreira, Licenciado em Filosofia, com Especialização em Psicopedagogia, Presidente do SINTEP-MT por dois mandatos e Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, palestrou sobre a Reforma do Ensino Médio: Retrocesso e consequências para uma educação de qualidade. No período da tarde a Professora Ana Lúcia Gubert (Especialista) fez uma análise sobre a Reforma do Ensino médio. Em seguida grupos de trabalho formaram-se para elaborarem estratégias de resistência contra a Reforma do Ensino Médio. Logo após, cada grupo apresentou as táticas elaboradas para todos.

Participaram todas as escolas do município de Vilhena que atendem alunos do ensino médio – Escola Álvares de Azevedo, Escola Shirlei Ceruti, Colégio Militar Tiradentes, Escola Marechal Rondon, Escola Maria Arlete Toledo, CEEJA e a da CRE. Representantes das demais escolas também foram convidados para o evento.

A Diretoria Regional encerrou-se o seminário com um coffee break e muito satisfeita com a participação e com o resultado alcançado.

Fonte: SINTERO


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE