Voltar 28 de Abril de 2021

Prefeito de Campo Novo de Rondônia garante que implantará Piso do Magistério em junho


O Sintero - Regional Estanho reuniu-se no dia 14 de abril com o Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre José Silvestre Dias e com a secretária Municipal de Educação, Valdenice Domingos Ferreira, para tratar sobre a implantação do Piso Salarial do Magistério, percentual referente ao ano de 2020. Na reunião, o Prefeito se comprometeu em fazer o reajuste salarial aos professores e professoras do município no mês de junho.

O Piso Salarial do Magistério é regulamentado através da Lei Federal nº 11.738, que estabelece que a atualização do mesmo deve ocorrer no mês de janeiro de todos os anos. Em 2020, o Piso do Magistério foi reajustado em 12,84%, passando de R$ 2.557,74 (2019), para R$ 2.886,24. 

O retroativo dos valores do Piso, de acordo com o Prefeito, será acertado no segundo semestre de 2021, assim como uma possível reposição das perdas de inflação e acúmulo nos anos de 2019 e 2020 para os técnicos e técnicas educacionais. 

O Sintero - Regional Estanho continuará acompanhando a efetivação do pagamento do Piso e lutando por valorização profissional para todos os trabalhadores/trabalhadoras em Educação.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE