Voltar 18 de Agosto de 2021

 Prefeitura de Monte Negro compromete-se em efetuar o reajuste do Piso do Magistério no mês de setembro


O Sintero - Regional Estanho reuniu-se nesta terça-feira (17/08) com o Prefeito de Monte Negro, Ivair José Fernandes, com a secretária Municipal de Educação, Gilvania Bergano Moratto e com sua equipe técnica, para tratar sobre a implantação do Piso Salarial do Magistério do ano de 2020, que teve reajuste no percentual de 12,84%. Na reunião, o Prefeito se comprometeu em fazer o reajuste salarial aos professores e professoras do município no mês de setembro de 2021.

O Piso Salarial do Magistério é regulamentado através da Lei Federal nº 11.738/2008, que estabelece que sua atualização deve ocorrer no mês de janeiro de todos os anos. Em 2020, o Piso do Magistério passou de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24. 

Quanto aos valores correspondentes ao retroativo, foi detalhado pela equipe técnica da Prefeitura que o mesmo será quitado em quatro parcelas, sendo a primeira no mês de setembro e a última no mês de dezembro deste ano. 

Aos demais profissionais em Educação, a Prefeitura argumentou que não há legalidade para conceder qualquer tipo de acréscimo neste ano em razão dos impedimentos da Lei Federal nº 173/2020. Posteriormente, serão analisadas novas propostas. 

O Sintero - Regional Estanho informa que continuará acompanhando a efetivação do pagamento do Piso do Magistério e reforça sua luta e atuação em favor da valorização de todos os trabalhadores/as em Educação.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE