Regional Estanho obtém vitória e Prefeitura de Rio Crespo anuncia pagamento do Piso em junho

O Sintero - Regional Estanho conquistou mais uma vitória em prol dos trabalhadores em educação ao garantir, após várias rodadas de negociação, o pagamento do Piso Salarial do Magistério aos professores de Rio Crespo para o mês de junho, com retroativo dividido nos próximos meses. O compromisso foi firmado diretamente pelo Prefeito de Rio Crespo, Evandro Epifânio de Faria, conhecimento como Lezão, em reunião realizada nesta sexta-feira (19/06), com participação dos diretores da Regional Estanho Metilde Alves Penha, Reinaldo Guimarães Neto e o diretor executivo, Germano José Gonçalves de Souza. Também estiveram presentes na reunião, o Secretário de Educação do Município, Edelson Soares da Silva, o Secretário de Finanças, Givaldo Aparecido Leite e a representante municipal, Joseane Candido Moreira.

A Lei Federal nº 11.738/2008, que instituiu o Piso do Magistério, determina que a atualização deve ocorrer no mês de janeiro de todos os anos, conforme reajuste definido pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2020, o valor anunciado foi de R$ 2.886,24, com acréscimo de 12,84% em relação ao ano passado.

A Regional Estanho manifesta satisfação diante da conquista e agradece ao apoio e confiança de todos os filiados que continuam acreditando no poder e na força do movimento sindical. Tendo em vista o atual cenário, o sindicato espera que os valores a serem recebidos minimizem os prejuízos financeiros causados pela pandemia.