Voltar 23 de Novembro de 2021

Comissão de Gestão protocola Plano de Carreira de docentes e dos técnicos educacionais do município de Seringueiras


A Comissão de Gestão do município de Seringueiras protocolou nesta sexta-feira (19/12), o Plano de Carreiras Cargos e Remunerações dos docentes e dos técnicos educacionais do município.  
 
O projeto do novo plano foi construído pela Comissão de Gestão, que optou por elaborar um plano exclusivo para professores/as e outro para técnicos/as educacionais. 
 
O Sintero destaca que sua luta é em favor da unificação dos Planos de Carreira, ou seja, com atendimento a todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação, uma vez que essa ação fortalece a categoria e impede que haja distinção entre a classe. Considerando assim, que todos os atores educacionais possuem a mesma relevância no processo de ensino. Além disso, o Plano de Carreira dos profissionais em educação é uma garantia na Meta 18, do Plano Nacional de Educação (Lei nº 13.005/2014) e uma luta encampada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
 
Embora o Sintero através da Regional Guaporé tenha feito a argumentação diante da elaboração dos textos, a Comissão seguiu com a construção dos dois planos e os mesmos tiveram a aceitação dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do município. 
  
A Comissão responsável por analisar o texto terá um prazo de 15 dias para apresentar o Parecer e, em seguida, será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal. 

 


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE