Voltar 15 de Dezembro de 2021

NOTA DE REPÚDIO

O Sintero - Regional Guaporé vem a público manifestar repúdio à aprovação do projeto de Lei proposto pela Prefeitura de Costa Marques, que colocou fim à progressão funcional dos servidores/as do município.

Com 5 votos a favor, 2 contrários e 1 abstenção, os vereadores do Município de Costa Marques optaram por ignorar a reivindicação da categoria e cederam aos caprichos do Prefeito, que não apresentou justificativas relevantes para propor tamanho absurdo. Demonstrando total desrespeito com os trabalhadores e trabalhadoras em educação, o Executivo Municipal condicionou o pagamento de abono salarial aos profissionais do Magistério, com recursos que legalmente devem ter esta finalidade, sacrificando o direito da classe trabalhadora.

Às escondidas, a aprovação do projeto não pode ser impedido, nem pode contar com manifestações públicas da categoria, por uma mudança repentina no horário da sessão, que não pode ser julgado como eventualidade, uma vez que houve intenção clara de dificultar possíveis manifestações contrárias durante a sessão.

O Sintero manifesta repúdio aos vereadores que deram aval para que o direito trabalhista fosse retirado, bem como aos que se omitiram, por levarem em consideração, falsas argumentações sem questionar fundamentos das ações propostas pela Prefeitura de Costa Marques. O Sintero - Regional Guaporé exige respeito e o imediato retorno das tratativas do Plano de Carreiras da Categoria, de modo que os principais atingidos sejam ouvidos e atendidos em suas reivindicações.