Voltar 20 de Setembro de 2016

Regional Guaporé faz reunião e assembleia com os trabalhadores em educação

Os trabalhadores em educação da Regional Guaporé receberam a visita de uma comitiva da Diretoria do Sintero, formada pelo presidente do sindicato, Manoel Rodrigues da Silva; o Secretário de Imprensa e Divulgação, José Augusto Neto; a Secretária de Assuntos Educacionais e Diretora Executiva da CNTE, Claudir Mata Magalhães de Sales; e os diretores da Regional, Devanir Domingues Fernandes, Josefina Gomes Coelho, além da suplente da Regional, Fátima Barbosa dos Santos.

No dia 13/09 pela manhã foi realizada assembleia na sede da Regional Guaporé, em Presidente Médici, e à tarde na Escola Santa Ana, em Alvorada do Oeste. No dia 14/09 a comitiva participou de assembleias e reuniões na Sub-Sede da Regional, em São Miguel do Guaporé, e na Escola Osvaldo Piana, em Seringueiras.

No dia 15 as atividades foram realizadas em São Francisco do Guaporé, na Escola Campos Sales, e no Distrito de São Domingos, na Escola Darcy da Silveira, Já no dia 16/09 a assembleia foi realizada em Costa Marques, na Escola Raimundo de Oliveira Mesquita.

A finalidade das visitas, reuniões e assembleias é reforçar o contato direto da diretoria do Sintero com os trabalhadores em educação de todo o Estado, repassar informações sobre a atuação sindical, a transposição, ações judiciais, precatórios, previdência social e a luta do sindicato em defesa dos direitos da categoria, alem de ouvir as reivindicações e sugestões da categoria para o encaminhamento das pautas e balizar o trabalho do sindicato.