Voltar 02 de Setembro de 2021

Sintero - Regional Guaporé avança nas negociações do PCCR do Município de Costa Marques


O Sintero - Regional Guaporé juntamente com representantes do município de Costa Marques desde o ano de 2021 vem tratando sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores em educação do município. 

Após várias reuniões, o Sintero conseguiu avançar no diálogo e garantiu o compromisso da Procuradoria Geral do Município de Costa Marques, em avaliar e entregar o Parecer da proposta com prazo máximo de retorno, no dia 30 de setembro. O novo PCCR foi reformulado a partir das discussões feitas na Comissão instituída para tratar do assunto, no qual o sindicato teve participação e fez as contribuições pertinentes. 

A referida Comissão foi liderada pelo representante sindical, Joycyclley A.A. Souza, que contou com a colaboração de outros servidores da Educação para construir a proposta. Graças ao empenho da equipe, o documento foi entregue em tempo hábil, conforme prazo determinado anteriormente pela Prefeitura de Costa Marques. 

O Sintero – Regional Guaporé ressalta que apesar dos esforços da Comissão, a aprovação da proposta necessita do empenho e compromisso do Poder Público. Por isso, solicita à categoria para que cobre mais agilidade ao trâmite do processo, visto que tais mudanças apresentam melhorias para todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação. Além disso, o sindicato pede para que todos fiquem atentos a um possível enfrentamento, caso seja necessário.  



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE