Voltar 11 de Julho de 2017

MAMORÉ - Auxílio Transporte, greve em Guajará-Mirim e luta contra a retirada de direitos


O ano de 2016 foi de muitas lutas e muitas conquistas na Regional Mamoré, que compreende os municípios e Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Uma das grandes lutas foi em defesa dos trabalhadores em educação municipais de Guajará-Mirim, contra a redução de salários e por um calendário de pagamento, já que a prefeitura, alegando falta de recursos, começou a atrasar o pagamento da folha.
Para defender esses trabalhadores a Regional liderou uma das maiores greves já realizadas no município.
Também foram realizadas diversas atividades em defesa dos trabalhadores em educação estaduais e contra projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que prejudicam a categoria.
Foram feitas visitas às escolas de Guajará-Mirim e Nova Mamoré com a Diretoria Executiva, além de reuniões e assembleias nas duas localidades.
Uma das grandes conquistas na Regional Mamoré foram as ações judiciais bem sucedidas para a implantação do Auxílio Transporte para todos os trabalhadores em educação estaduais, bem como a determinação da Justiça para o pagamento de retroativos. A grande luta, agora é para fazer com que o Estado cumpra as decisões judiciais nas ações individuais, e pague os retroativos, o que deve ocorrer nos próximos meses.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE