Voltar 12 de Março de 2021

Representantes da Regional Mamoré participam de reunião sobre mudanças no Plano de Ação de Retorno das Aulas em Guajará-Mirim


 

Na tarde desta quinta-feira a representação da Regional Mamoré no Comitê Gestor de Volta às Aulas, professora Patricia Marchi e Alex Duarte, participaram de uma breve reunião para discutir mudanças no plano de ação de retorno das atividades presenciais. Na oportunidade, foi destacado que há uma previsão de retorno para o segundo semestre do ano e apenas com liberação dos órgãos de saúde e sanitários.

Nesta reunião, a Secretária Municipal de Educação, professora Maria Elenilce do Carmo Duran atendeu às solicitações de alterações propostas pelo SINTERO, através do ofício  23 encaminhado dia 11 de fevereiro de 2021.

A Professora Elenilce se mostrou muito conhecedora da realidade educacional do município de Guajará-Mirim e compreendeu as argumentações da Regional Mamoré em defesa dos direitos dos servidores da educação. Sendo assim, a SEMED não irá terceirizar o setor de limpeza de 6 unidades escolares, sanando esta necessidade com abertura de um teste seletivo e serviço voluntário para auxiliar as merendeiras. Ao aceitar as recomendações propostas pelo SINTERO, destaca-se a organização e planejamento da Secretaria Municipal de Educação de Guajará-Mirim.

O diálogo sempre produtivo com a representante da Secretaria Municipal de Educação é o caminho para conquistas e manutenção dos direitos dos trabalhadores em educação do município de Guajará-Mirim.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE