Voltar 06 de Maio de 2021

Sintero - Regional Mamoré busca solução aos professores com carga horária excedente


Na manhã desta quarta-feira (05/05), a representação do Sintero-Regional Mamoré esteve reunida com as servidoras Cristiane Lemos e Sâmia Cardoso na Secretaria Municipal da Educação (Semed) para obter informações a respeito das horas de atividades docentes dos professores com 25 horas.

Ocorre que, os professores com 25 horas precisam cumprir, de acordo com a legislação, 17 horas em sala de aula. No entanto, os que estão trabalhando na Educação Infantil acabam realizando 20 horas. Ou seja, há 3 horas excedentes em relação a sua carga horária. Da mesma maneira ocorre com os professores do Ensino Fundamental I, que cumprem 17 horas em sala e geram 1 hora excedente, visto que nesta etapa de ensino, o docente que ministra Educação Física possui 2 aulas. 

A informação obtida pela Regional Mamoré é de que não seriam pagas as horas excedentes até então. 

Mas, em reunião no dia 05/05, a Secretária Municipal de Educação, professora Elenice do Carmo Duran, esclareceu que a solicitação destas horas excedentes serão pagas e precisam ser enviadas mensalmente dentro prazo, sendo ele até o dia 05 de cada mês para assim, serem quitadas na folha de pagamento. 

As horas retroativas referentes aos meses de fevereiro e março, que alguns professores 25 horas não receberam serão enviadas para Parecer da Controladoria Geral e, posteriormente, será efetivado o pagamento.

As Diretoras da Regional Mamoré Patrícia Marchi e Sandra Karantino agradecem a presença das professoras Cristiane Lemos e Sâmia Cardoso na reunião.

 

 


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE