Nota de esclarecimento

O Sintero - Regional Norte vem a público esclarecer sobre as novas atualizações pertinentes à suspensão das atividades presenciais nas escolas de Porto Velho. Conforme solicitado pelo sindicato, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Memorando Circular nº 32/2020, nesta quarta-feira (24/03), solicitando o imediato cancelamento da distribuição de materiais impressos aos pais e responsáveis. A necessidade da ação foi justificada pelo Sintero em razão dos altos índices de óbitos e contaminação do coronavírus no Estado.

A reivindicação prontamente atendida pela secretária, Gláucia Negreiros, contempla todas as escolas da Rede Pública de Porto Velho e tem duração de 10 dias, a contar do dia 29/03/2021, podendo ser prorrogado mediante o cenário pandêmico de Rondônia. Portanto, o Sintero - Regional Norte orienta a todos os trabalhadores em educação para que fiquem em casa e não atendam convocações presenciais durante esse período. Somente os gestores escolares deverão permanecer cumprindo sua função presencialmente.

Em caso de dúvidas ou descumprimento da orientação, os servidores devem entrar em contato com os Diretores da Regional Norte, através dos números disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria

VEJA O DOCUMENTO ABAIXO:

• Lourival
    25 de Março de 2021

O referido memorando trata somente da suspensão da entrega dos materiais para estudo. Em momento algum trata dos servidores de apoio. Isso já é por conta do Sindicato. Se tiver outro memorando que menciona que somente os gestores devem permanecer na Unidade de Ensino, por favor, publiquem.