Voltar 08 de Julho de 2022

Sintero faz questionamentos à Semed sobre faltas aplicadas aos professores


O Sintero recebeu denúncias de professores e professoras quanto aos descontos de faltas lançadas nos assentamentos funcionais por participarem de assembleias convocadas pelo Sintero. Atento ao desconto indevido, o sindicato encaminhou os ofícios nº 253/2022 e nº 252/2022, questionando a legalidade da ação à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O Sintero analisa o desconto com estranheza, uma vez que a participação dos servidores em assembleias ou demais atividades convocadas pelo sindicato é garantido no Art. 38 do Plano de Carreira da Categoria (Lei nº 360/2009). Além disso, todos aqueles que participaram das atividades do sindicato apresentaram declarações.

Diante disso, o Sintero informa que está acompanhando o assunto e intervirá para garantir que ações injustificáveis não penalizem os servidores e servidoras.

“Não iremos tolerar esse tipo de injustiça aos servidores, pois atitudes como esta desmobiliza a categoria e contradiz o processo democrático garantido constitucionalmente” disse Dioneida Castoldi, presidenta do Sintero.

VEJA OS OFÍCIOS ABAIXO:

https://sintero.org.br/downloads/oficio-252-semed-faltas-de-servidores.pdf

https://sintero.org.br/downloads/oficio-253-semed-faltas-de-servidores.pdf


1 Comentários

  • adenard fernandes cunha
    09 de Julho de 2022

    Esse prefeito é muito engraçadinho. Ainda teve coragem de dizer que não havia motivos pra paralisação. É um cafajeste mesmo.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE