Voltar 03 de Novembro de 2022

Sintero trata sobre desconto dos técnicos educacionais com Procuradoria do Município de Porto Velho


Em reunião realizada nesta sexta-feira (28/10), o Sintero se reuniu com o procurador Geral Adjunto do Município, Salatiel Lemos Valverde, a secretária Municipal de Educação, Gláucia Negreiros e a presidenta do Sindeprof e vereadora, Ellis Regina, para discutir sobre o desconto de falta dos técnicos e técnicas que participaram da greve encampada pelo sindicato no mês de abril.

Na última audiência de conciliação, realizada no dia 26 de agosto, ficou acordado que o Sintero providenciaria documentação, detalhando a relação dos servidores e servidoras que participaram da greve, os que já fizeram reposição das faltas, bem como indicaria um calendário para contemplar aqueles que não fizeram a reposição. Ocorre que, a documentação apresentada pelo Sintero teve alegação de que não comprova a reposição da categoria.

A secretária Gláucia Negreiros foi convocada para reunião e o Sintero solicitou contribuição e apoio para que esta situação seja resolvida, uma vez que grande parte dos/as servidores/as já fizeram a reposição e aguardam a resolução do processo para terem devolução dos valores e retirada das faltas nas anotações funcionais.

Em resposta ao sindicato, Gláucia se comprometeu em encaminhar a documentação requerida pela Procuradoria Geral do Município. Além disso, destacou que a Semed irá propor um calendário de reposição aos que não fizeram, a partir da realidade e necessidade das escolas.

“O Sintero continuará acompanhando o processo e intervindo para garantir que a categoria não seja penalizada. Agora, dependemos da agilidade da Secretaria Municipal de Educação, que já se mostrou sensibilizada com nossa solicitação”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE