Regional Rio Machado participa da Greve Nacional da Educação

No dia 15 de maio, dia de Greve Nacional da Educação, os trabalhadores de Rondônia foram convidados a parar. Deste modo a Regional Rio Machado não ficou de fora e convocou a categoria para mobilização em Ji-Paraná. A atividade foi realiza em conjunto com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

A concentração ocorreu na frente da Unir, às 14h. E em seguida foi feito uma caminhada pelas ruas da cidade até a Praça da Bíblia, onde foi encerrado o percurso. Estima-se que mais de 500 pessoas tenham participado da atividade.

A paralisação teve intuito de mostrar a insatisfação contra o desmonte da educação, a falta de encaminhamentos das discussões sobre a FUNDEB e o Piso Salarial dos professores, o fim da aposentadoria especial, a Reforma da Previdência, o congelamento dos recursos para educação, o corte de 30% na verba das Universidades Públicas e Institutos Federais de Ensino e o fim dos programas e ações na educação básica.

A Greve Nacional da Educação mobilizou trabalhadores, estudantes, movimentos sociais e comunidade em geral em todo o Brasil.

No estado de Rondônia, o movimento foi encabeçado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) que acredita e defende que só a educação pode melhor o mundo.

• Léia Ferreira Sampaio
    29 de Maio de 2022

Onde foi publicado os gastos realizados no decorrer do ano de 2018 à 2021? Aqui no portal de transparência aparece somente até 2017. Seria bom publicar esses gastos e lucros obtidos até 2021. Afinal a transparência com nossas contribuições demonstra lealdade de quem nos representa. Fica a dica.