Sintero Logo
Secretaria de Imprensa e Divulgações/SID
calendar_today 10:47

Assembleia Geral Unificada reúne profissionais da educação municipal

Movimento foi organizado pelos sindicatos que representam os trabalhadores da educação e discutiu as demandas urgentes da categoria

Regionais: Apidiá Café Centro I Centro II Cone Sul da Mata Estanho Guaporé Mamoré Norte Rio Machado
Imagem: Jacson Pessoa

Imagem: Jacson Pessoa

Na tarde desta terça-feira (23), foi realizada a Assembleia Geral Unificada organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), Sindicatos dos Professores e Professoras do Estado de Rondônia (SINPROF) e do Sindicatos dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho (SINDEPROF), reunindo profissionais da educação municipal de Porto Velho para discutir temas de interesse da categoria.

A abertura dos trabalhos foi conduzida pela presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, que apresentou um relato das reuniões realizadas entre as entidades sindicais e a Prefeitura para tratar da aplicação do piso salarial dos profissionais da educação.

Em seguida, falaram os presidentes do SINPROF Joelson Chaves de Queiroz, e do SINDEPROF, Felisberto Luiz Batista Leal.

Conforme informado, os encontros não resultaram em avanços concretos. Durante as negociações, houve apenas uma proposta verbal por parte do prefeito Léo Moraes, indicando a possibilidade de aplicação do piso salarial a partir do mês de outubro, além de uma proposta de acréscimo de R$ 100,00 na gratificação de produtividade.

Em seguida, foi cedido tempo para que os participantes se manifestassem e fizessem suas proposições para os problemas discutidos, sendo unânime a proposta de não iniciar o segundo semestre letivo.

Ao final das discussões, ficou decidido que, por não existir proposta oficial da prefeitura de Porto Velho, haverá uma nova Assembleia no dia 30 de julho, para movimento com indicativo de greve.