Voltar 09 de Setembro de 2015

Abertas inscrições para teses no Congresso Estadual do Sintero


Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para integrantes da comunidade acadêmica e profissionais da educação interessados na apresentação de teses durante o 14º Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação de Rondônia.

O congresso será realizado pelo Sintero em Porto Velho no período de 29 a 31 de outubro de 2015 para aproximadamente 500 participantes, entre eles palestrantes, convidados e 400 delegados eleitos em assembleias em todo o Estado.

Previsto no artigo 9º do Estatuto do Sintero, o Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação é destinado a analisar a situação específica da categoria e a situação política, econômica e social do país, bem como definir a linha de ação do Sindicato e as suas relações intersindicais, além de fixar o seu plano de lutas.

O 14º Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação terá como tema: Formação + Salário Digno + Valorização Profissional = Escola de Qualidade, e deverá discutir, também, outros assuntos inerentes ao cotidiano dos profissionais da educação, como violência nas escolas, currículo escolar, o avanço da tecnologia e sua aplicação no processo educacional, bem como as lutas da categoria por seus direitos.

Pode participar do congresso qualquer filiado do Sintero, mas só terão direito a voz e voto os delegados eleitos em assembleia. A comissão organizadora orienta aos trabalhadores em educação interessados em participar do congresso, para que procurem as Diretorias Regionais na Capital e no interior e se informem sobre a data e horário da realização da assembleia de eleição dos delegados.
Os interessados em apresentar teses devem observar o regulamento disponível no Sintero e ficar atentos aos prazos de inscrição e de entrega do material. As teses inscritas farão parte do Caderno de Textos que orientará as atividades do congresso.

De acordo com a direção do Sintero, o congresso estadual dos trabalhadores em educação é o maior e mais importante evento sobre o ensino público no Estado de Rondônia, pois reúne alguns dos maiores especialistas e autoridades nacionais para discutir educação com os profissionais da área.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE