O Sintero realizou nesta terça-feira (07/03), na escola Carmela Dutra, a abertura do 1º Simpósio Relações Étnico-Raciais. A atividade é coordenada pelas Secretarias de Gênero e Etnia, de Formação Sindical, de Assuntos Municipais e de Assuntos Educacionais do Sintero e a etapa regional no município de Porto Velho é organizada pela Regional Norte.
A presidenta do Sintero, Lionilda Simão, na abertura do evento destacou a importância de ampliar as discussões raciais e de gênero e etnia nas escolas, que são espaços de formação cidadã. Para ela, o principal intuito do projeto é sensibilizar, educar e fomentar o debate em torno de pautas que muitas vezes são ofuscadas, mas que na verdade atingem milhares de brasileiros e brasileiras.
O Simpósio possui os seguintes temas: políticas afirmativas, enfrentamento à violência contra as mulheres; diversidades em uma perspectiva humanitária; mundo do trabalho e a importância das políticas públicas para a juventude e masculinidades em debate - Campanha Laço Branco.
Na etapa regional de Porto Velho os temas do simpósio foram trabalhados pelo defensor público, Fábio Roberto de Oliveira Santos, a secretária de Gênero e Etnia, Rosa Negra, a secretária de Assuntos Educacionais, Judith dos Santos Campos, a secretária de Formação Sindical, Neira Cláudia Cardoso Figueira e o diretor da Regional Norte, Ronne Charles Alves Chaves.
No final do evento foram eleitos os delegados e as delegadas que participarão da etapa estadual a ser realizada no dia 20 de abril de 2023.
“Convidamos a nossa categoria para que participe dessa atividade, uma vez que ela será realizada em todas as 11 Regionais do Sintero. Em caso de dúvida sobre inscrição e demais questões, entre em contato conosco”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Só um pedido!Conversem com a justiça para líber o meu precatório do Salário mínimo .Houve a reunião com o tribunal de justiça ?
Veja a matéria: https://sintero.org.br/noticias/geral/atencao-sintero-busca-atualizacoes-sobre-o-precatorio-da-acao-do-salario-minimo-dos-professores-no-tjro/3128
Vamos falar de luta por salário, fala em tudo mas tão esquecendo da real função sindicato
Nós lutamos por salário, respeito e valorização. Uma luta não impede a outra companheiro.