Abertura do 1º Simpósio Relações Étnico-Raciais

O Sintero realizou nesta terça-feira (07/03), na escola Carmela Dutra, a abertura do 1º Simpósio Relações Étnico-Raciais. A atividade é coordenada pelas Secretarias de Gênero e Etnia, de Formação Sindical, de Assuntos Municipais e de Assuntos Educacionais do Sintero e a etapa regional no município de Porto Velho é organizada pela Regional Norte.

A presidenta do Sintero, Lionilda Simão, na abertura do evento destacou a importância de ampliar as discussões raciais e de gênero e etnia nas escolas, que são espaços de formação cidadã. Para ela, o principal intuito do projeto é sensibilizar, educar e fomentar o debate em torno de pautas que muitas vezes são ofuscadas, mas que na verdade atingem milhares de brasileiros e brasileiras.

O Simpósio possui os seguintes temas: políticas afirmativas, enfrentamento à violência contra as mulheres; diversidades em uma perspectiva humanitária; mundo do trabalho e a importância das políticas públicas para a juventude e masculinidades em debate - Campanha Laço Branco.

Na etapa regional de Porto Velho os temas do simpósio foram trabalhados pelo defensor público, Fábio Roberto de Oliveira Santos, a secretária de Gênero e Etnia, Rosa Negra, a secretária de Assuntos Educacionais, Judith dos Santos Campos, a secretária de Formação Sindical, Neira Cláudia Cardoso Figueira e o diretor da Regional Norte, Ronne Charles Alves Chaves.

No final do evento foram eleitos os delegados e as delegadas que participarão da etapa estadual a ser realizada no dia 20 de abril de 2023.

“Convidamos a nossa categoria para que participe dessa atividade, uma vez que ela será realizada em todas as 11 Regionais do Sintero. Em caso de dúvida sobre inscrição e demais questões, entre em contato conosco”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

• Ana Zélia de Lima
    11 de Março de 2023

Só um pedido!Conversem com a justiça para líber o meu precatório do Salário mínimo .Houve a reunião com o tribunal de justiça ?

13 de Março de 2023

Veja a matéria: https://sintero.org.br/noticias/geral/atencao-sintero-busca-atualizacoes-sobre-o-precatorio-da-acao-do-salario-minimo-dos-professores-no-tjro/3128

• Liomar oliveira dos Santos
    08 de Março de 2023

Vamos falar de luta por salário, fala em tudo mas tão esquecendo da real função sindicato

13 de Março de 2023

Nós lutamos por salário, respeito e valorização. Uma luta não impede a outra companheiro.