AÇÃO DA ISONOMIA FEDERAL - Sintero conclui assembleias em todo o estado

O Sintero concluiu nesta quinta-feira, dia 30/03 uma extensa agenda de assembleias em todo o estado com os servidores Técnicos Administrativos federais do ex-território que estão na ação da isonomia federal (ação nº 2039/1989).
Participaram das assembleias o Secretário de Assuntos Jurídicos do Sintero, Nereu Klosinski, e o advogado da ação, Hélio Vieira. As reuniões tiveram a finalidade de orientar os servidores, os pensionistas e os herdeiros, sobre a realização da audiência pública, que ocorrerá em Porto Velho no período de 03 a 07 de abril.
Ao todo as assembleias atingiram mais de mil pessoas em Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici, Rolim de Moura, Vilhena, Pimenta Bueno e Cacoal.
Os servidores, os pensionistas e os herdeiros receberam orientações sobre a necessidade e a importância do comparecimento à audiência pública, tomaram conhecimento do agendamento com informações sobre a data e o horário que cada um deve comparecer, sobre o preenchimento do formulário (ACESSE O FORMULÁRIO AQUI) e sobre os cálculos com honorários advocatícios contratuais.
Ainda durante as reuniões o Sintero ratificou o que os servidores já haviam deliberado desde 2009, como a concordância com os cálculos apresentados pela União e a inclusão dos “avulsos”, o que ensejará um rateio.
O Secretário de Assuntos Jurídicos do Sintero, Nereu Klosinski, destacou durante as reuniões, que está havendo um grande esforço conjunto do sindicato, do TRT, da AGU e do MPT para a conclusão desse processo para que os servidores recebam o que têm direito o mais breve possível.
O advogado Hélio Vieira destacou que todas as orientações e os esclarecimentos necessários são repassados aos servidores, inclusive ele e o advogado Luiz Felipe Belmonte estarão à disposição dos servidores durante a realização da audiência pública.