Os créditos foram readequados ao período de trabalho na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Substituídos interessados têm prazo de 1 a 29 de junho de 2018 para fazerem provas da lotação em escolas de 1º e 2º graus do ex-território de Rondônia.
Na última quarta-feira (30/05) o Juízo da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho/RO proferiu despacho contendo várias diretrizes de encaminhamento, inclusive a que corrigiu os erros materiais existentes no precatório expedido de 2017, cujo pagamento está previsto para este ano (consulte aqui o despacho).
A revisão dos valores iguais ou superiores a R$ 350 mil foi prevista no item 4.d da audiência realizada em 26 de maio de 2017, a partir de denúncias de inclusão indevida de pessoas que não pertenceram aos quadros das escolas de 1º ou 2º graus do ex-território de Rondônia, no período do direito à isonomia (13 de abril de 1987 à agosto de 1992) ou que só trabalharam nesses locais apenas parte do período.
O Juízo acolheu o trabalho de reanálise feito pelos Núcleos de Cálculos do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) e da Advocacia Geral da União (AGU) com base na lista constante no precatório expedido em 2017, (consulte aqui a lista dos servidores incluídos no precatório), determinando a intimação dos servidores que tiveram os valores readequados (consulte aqui a lista dos servidores que tiveram valores readequados), e desde que não concordem com a revisão, para comparecerem em Juízo no período de 1º a 29 de junho de 2018 e façam provas tanto da lotação em escolas de 1º e 2º graus do ex-território de Rondônia quanto do trabalho nesses estabelecimentos em período superior ao considerado na revisão, cargo, nível, etc.
As possíveis impugnações e documentos deverão ser apresentados em duas vias, sendo que uma delas se destinará aos autos e a outra será enviada aos Núcleos de Cálculos do TRT-RO/AC e da AGU. O resultado dessa análise deverá ser ratificado por uma Comissão, que deverá atuar nas dependências da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho/RO de 23 a 27 de julho de 2018, composta por membros do TRT, AGU, SINTERO e SAMP, além de representante do Ministério Público do Trabalho da 14ª Região. Da decisão da Comissão caberá recurso de Agravo de Petição ao Pleno do TRT-RO/AC, com a formação de instrumento, fixando-se o prazo para recurso a data de 10 de agosto de 2018.
O Juízo da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho-RO esclareceu ainda que, por enquanto, não foi comunicado oficialmente a respeito da disponibilização dos valores requisitados no precatório de 2017, salientando que a Secretaria da Vara vem se preparando para creditar aos substituídos o valor de seus créditos o mais rápido possível após a transferência pelo Tesouro.
Bom dia . Gostaria de saber se meu.pai tem algum dinheiro a receber ele trabalhava na educação e já mandei pergunta do júri do de vcs e não obtiver resposta por favor aguardo um posição de vcs
Entre em contato conosco pelo número (69) 3217-8600 ou nos contatos disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria
Sou professora atualmente aposentada do extinto território de Rondônia,fui transferida do estado em 1993 para a UFAC- Universidade Federal do Acre em Rio Branco, recebi em 2006/2009 as parcelas da Isonomia e agora não vejo meu nome em nenhuma lista.
Para obter informações mais detalhadas, entre em contato com nosso setor jurídico. Fone: (69) 3217-3350
quero saber pq meu nome nao consta nas listas
Oi pessoal do sintero já saiu o dinheiro da isonomia pq tô preocupada com isso por favor me respondam
Porque não estou na lista de precatório? Pois eu estava na lista até com valores. Mas nessas últimas listas não apareceu meu nome. Obrigado.
Por favor compareça ao Sintero ou à 2ª VT
previsao do pagamento da isnomia,ainda sai este ano?
O precatório está previsto para ser feito no orçamento de 2018.
CADÊ O DINHEIRO DO POVO SINTERO???
O TST ainda não repassou ao TRT.
Gostaria de saber se vão pagar a diferença para os professores
Os professores já receberam em 2009. Se ainda resta alguma dúvida, pedimos para que procure o Sintero.
Oi eu gostaria de saber por que tem funcionário que entro em 82 que com mesmo cargo nunca saiu da educação tenho como prova que trabalho na mesma escola desde que entrei nunca nem fui transferida e estou com um valor tao baixo e tenho colegas que tem a mesma situação que a minha , do mesmo ano mesmo cargo com um valor tão elevado , quero uma resposta.
Por favor, procure o Sintero para verificar a situação
Essa nova listagem realmente não condiz com os valores que foram acordados nas audiências públicas de abril/maio de 2017. A AGU já havia publicado valores no ano passado com condiziam com aquilo que realmente merecíamos receber por essa longa espera de 30 anos. E agora aparecem com uma lista com valores muito abaixo do que esperávamos e que faziam parte do acordo firmado entre as partes.
OEI BOM DIA EU GOSTARIA DE SABER PORQUE OS VALORES SÃO DIFERENCIADO UM DOS OUTROS MESMO PORQUE TEM SEVIDOR DA MESMA DATA E ESTA RECEBENDO UMA QUANTIA MAIS ALTA DE QUE A OUTRA DEVIRIAM FAZER REALMENTE UM REPARO DE VALORES PARA NÃO FAZEREM NENHUMA INJUSTIÇA COM QUEM FOR
Tem mais uma lista
lista dos servidores incluídos no precatório vão receber primeiro? é isso?
1) AS TRANSFERENCIAS PARA OS SUBSTITUIDOS E HERDEIROS DEVIAMENTE HABILITADOS NO PROCESSO E QUE NÃO FIGURAM NA LISTA DAQUELES QUE TIVERAM OS VALORES READEQUADOS, SOMENTE SE DARÁ APOS EXPIRADOS TODOS OS PRAZOS E RECURSOS? 2) OU QUEM ESTIVER SEM OS PROBLEMAS RECEBERÁ ASSIM QUE O TESOURO TRANSFERIR PARA O TST EM SEGUIDA PARA O TRT?
Bom dia! Segundo o que ficou sub entendido pelo que se leu acima, pergunta-se: à necessidade desses que estão na relação dos readequados fazerem algum tipo de prova que estão ok junto ao TRT?
Fui na audiencia em maio de 2017 mas nao vi meu nome na lista o que eu devo fazer
Procure o Sintero ou a 2ª VT