AÇÃO DA ISONOMIA - Sintero cobra da AGU agilidade para o pagamento

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, e o Secretário de Assuntos Jurídicos, Nereu Klosinski, participaram, dia 09/06, em Brasília, de uma reunião na Advocacia Geral da União, oportunidade em que cobraram uma solução que resulte no pagamento do restante da ação da isonomia dos servidores federais do Ex-Território.

A reunião foi com o senador Valdir Raupp, o Ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Fábio Medina Osório, e teve ainda a participação de advogados.
Durante a reunião o senador Valdir Raupp também cobrou o cumprimento da ação que foi proposta pelo Sintero ainda em 1989.

“O processo vem se arrastando há muitos anos o que prejudica bastante os beneficiados”, disse o senador ao solicitar à AGU agilidade no pagamento dessa isonomia  uma vez que os  valores   devidos aos servidores já foram reconhecidos pela Justiça  em várias instâncias. A pedido do senador, o ministro Fábio Medina prometeu analisar a ação  para depois se manifestar a respeito.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse acreditar que a AGU dará uma resposta positiva aos servidores que tanto almejam o pagamento dessa isonomia. “Muitos desses servidores estão doentes e bastante debilitados devido a própria idade”, disse o sindicalista.