Voltar 22 de Dezembro de 2022

AÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO: Sintero encaminha atualização de dados de mais de 4 mil servidores


Em busca de dar mais agilidade ao pagamento do precatório da ação do salário-mínimo (processo nº 0006439-92.2010.8.22.0000), o Sintero por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, protocolou junto ao escritório Hélio Vieira e Zênia Cernov, a atualização de dados de mais de 4 mil servidores e servidoras. Seguindo os trâmites legais, essa documentação será peticionada ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO).

A verdadeira força tarefa foi iniciada no mês de setembro por meio de assembleia em todas as Regionais, quando o sindicato solicitou aos contemplados para que assinassem requerimento com atualização de dados pessoais e fizessem indicação de dados bancários.

Apesar disso, o Sintero informa que o precatório possui orçamento disponível, mas não há data pré-definida para início do pagamento. Por isso, o Sintero por meio da assessoria jurídica tentará viabilizar uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, em busca de garantir que essa demanda se torne prioridade ao Poder Judiciário do Estado.
 

“Através de uma ampla divulgação, o Sintero conseguiu alcançar mais de 4 mil filiados e filiadas que aguardam pelo pagamento deste direito. Embora tenhamos altas expectativas, queremos destacar que apenas o TJ/RO pode autorizar o início do pagamento. Por isso, pedimos a todos para que fiquem atentos aos nossos canais de comunicação, onde todas as atualizações sobre o assunto serão postadas”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.


9 Comentários

  • Laura de Paula Lobato Guerreiro Botelho
    13 de Abril de 2023

    Bom dia! O sindicato tem alguma posição de pagamento do precatório? Estamos em 2023 e nada mais foi informado.

  • Alfredo Rodrigues de Lima
    25 de Fevereiro de 2023

    Peço que a direção do nosso sindicato continue fazendo pressão, pois quem está no prejuízo somos nós.

  • Sebatiana Ramos
    16 de Fevereiro de 2023

    Conheço dezenas d colegas q ao completar 60 anos, tiveram acesso aos valores dessa ação. Quer dizer, alguns recebem e outros, mesmo com 60 anos, continuam esperando pelo Tribunal dizer quem serão os próximos a ter acesso a essa causa q foi ganha faz muito tempo. Ou será mais uma situação parecida com as licenças em pecunha, em q alguns recebem outros não?

  • José Alcides da silva
    02 de Fevereiro de 2023

    Boa noite,preciso hurgente da minha pecúnia,tive avc e tá difícil com salário pela metade,ai tô afastado desde dia 12 de dezembro,volto somente em 12 de março.preciso múito por favor me ajudem, aguardo resposta.desde já agradeço se for atendido

  • Zuleide Carneiro Lacerda
    31 de Dezembro de 2022

    Hj e 31/12/22 esse financieiro não foi pago, Nós que já entregamos nossa documentação e atualizamos dados, já comprovamos quem somos não temos a obrigação de ficar esperando os retardados pra receber não.neee

  • Alanir Silva de Almeida
    23 de Dezembro de 2022

    Parabéns para o nosso QUERİDO SİNDİCATO SİNTERO! Aguardando COM MUİTA ALEGRIA a autorização do TJ/RO!!!❣️❣️❣️❣️??????????????????

  • CARLSON LIMA
    23 de Dezembro de 2022

    A solução do problema é marcar um encontro com esses 4 mil servidores de pelo o menos 5 dias corridos na frente do TJ e agendar com o desembargador em questão para que o mesmo faça o básico QUE É O CUMPRIMENTO DA LEI E PAGAR OS CREDORES. Tenho achado bem suspeito umas propostas de acordos com 40% de deságio em outros precatórios. A sociedade precisa de explicações sobre isso.

  • Adão De Almeida Romero
    22 de Dezembro de 2022

    Obrigado colegas pela luta em busca dos nossos direitos .

  • Solange Lima Costa Rosa
    22 de Dezembro de 2022

    Eu, Solange aguardo ansiosamente por uma resposta favorável, ao nosso favor, pois são tantos anos sem resposta, agora vem a esperança de podemos usufruir o que é nosso por direito. Senhores responsável por liberar nossa tão sonhada grana. Põem em nossa lugar. Quantos já morreram e está esperando quantos mais?

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE