Voltar 17 de Maio de 2016

Acordo firmado com a Seduc confirma aula de 48 minutos com 15 minutos de intervalo dirigido


A Direção do Sintero e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, firmaram um termo de acordo ratificando o que havia sido decidido em março pelos trabalhadores em educação, no que se refere à mudança do módulo aula.
O acordo prevê que as mudanças aprovadas pelos trabalhadores vão virar Lei, pondo um fim nas especulações e divergências que às vezes são levantadas nas escolas.

Conforme estabelece o acordo, o módulo aula será de 48 minutos, incluídos os 15 minutos de intervalo dirigido. Os professores com contrato de 40 horas serão lotados com 26 horas de atividade docente incluído o intervalo dirigido, 5 horas para planejamento na escola e 9 horas destinadas à formação continuada e/ou atividades independentes.

Ainda segundo o acordo, essas atividades independentes e os critérios para o intervalo dirigido serão regulamentados pela Seduc.
Os termos do acordo serão encaminhados para a Procuradoria do Estado e em seguida encaminhados à Assembleia Legislativa em forma de Projeto de Lei.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE