ALE susta decreto do governo que reduzia gastos com servidores

A Assembleia Legislativa publicou nesta quinta-feira, dia 19/05, o Decreto Legislativo número 641, sustando os efeitos do Decreto nº 20.858, editado na semana passada pelo governo do Estado.

O Decreto do Executivo buscava reduzir despesas do governo, mas restringia uma série de pagamentos aos servidores, inclusive a licença prêmio em pecúnia.
O decreto do governo foi publicado no dia 09 de maio, e no dia seguinte os presidentes e diretores de vários sindicatos de servidores se reuniram no Sinjur para analisar o seu conteúdo e discutir a situação.

Quando constataram que o decreto pfejudicaria os servidores, os sindicalistas decidiram buscar o apoio dos deputados estaduais.
No mesmo dia foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa quando o presidente, deputado Maurão de Carvalho, prometeu intermediar um diálogo com o governo.

Após um contato com a Casa Civil, o deputado informou que o governo iria revogar o decreto.
No final, a própria Assembleia Legislativa decidiu editar o decreto legislativo.
O Sintero foi representado na audiência pública pelo secretário de Imprensa e Divulgação, José Augusto Neto, e pela secretária de Assuntos Municipais, Dioneida Castoldi.