Voltar 02 de Setembro de 2022

ALERTA: Sintero denuncia novas tentativas de golpes contra servidores

O Sintero alerta os servidores e servidoras filiados/as à entidade sobre novas tentativas de golpes. Como nas últimas vezes, os criminosos entram em contato por ligação telefônica, se apresentando como sendo o advogado da entidade Dr. Hélio Vieira, e revelam ganhos de ações impetradas pelo sindicato sobre a Transposição, Isonomia, entre outros.

Na abordagem, os golpistas argumentam que os servidores só poderão ter acesso aos valores das ações judiciais mediante antecipação de valores.

Mais uma vez, o Sintero esclarece que em nenhum caso de ganho de ação judicial é solicitado depósitos antecipados, de qualquer quantia que seja, aos servidores que possuem direito a determinada indenização da Justiça. Sendo assim, caso seja abordado com esse tipo de telefonema ou mensagem pelo WhatsApp, desconsidere e não forneça dados pessoais.

Destaca-se que a Direção do sindicato entrou em contato com os golpistas e constatou que as ligações têm origem das Unidades Prisionais de Rondônia.

Diante disso, o Sintero informa que qualquer atualização e divulgação de suas atividades e ações judiciais são noticiadas através dos canais oficiais da entidade. Em caso de dúvidas, se dirija à Sede Administrativa ou Regionais do Sintero.