Voltar 06 de Julho de 2015

ALTO PARAÍSO - Trabalhadores em educação aceitam proposta e suspendem a greve


Após uma reunião realizada quinta-feira (02/07) entre o prefeito de Alto Paraíso, diretores do Sintero, vereadores,e representantes da base, os trabalhadores em educação daquele município e a Prefeitura chegaram a uma solução para o impasse que resultou na greve da categoria.


Na reunião o prefeito de Alto Paraíso, Marcos Aparecido Leghi apresentou aos trabalhadores uma proposta que inclui a regularização do Piso Salarial Nacional na tabela e a regularização da complementação de salário mínimo nas tabelas salariais a partir de janeiro de 2016.


O prefeito também garantiu que os dias de greve não serão descontados e que o salário de junho seria pago integralmente nesta segunda-feira, dia 06 de julho, além de pagar em 2016 os retroativos do Piso Nacional referente ao período de julho a dezembro de 2015.


Após consultar os trabalhadores em educação, os diretores do Sintero e a comissão de grevistas informaram ao prefeito que a categoria aceitaria a proposta, porém, condicionada à aprovação imediata do Projeto de Lei pela Câmara Municipal. Só então os trabalhadores em educação suspenderiam a greve.


Diante do compromisso do prefeito de que o Projeto de Lei seria enviado o mais rápido possível, e do presidente da Câmara Municipal de convocar uma sessão extraordinária nesta segunda-feira, dia 02/07, para votar a matéria, os trabalhadores em educação decidiram suspender a paralisação.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE