Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas registra carta de reconhecimento aos trabalhos do Sintero

Associação Latino-Americana de Advogadas e Advogados Laboralistas (ALAL) encaminhou carta de reconhecimento ao Sintero pela importância do trabalho realizado em favor dos direitos políticos, boas práticas de solidariedade social e representação da categoria em perspectiva pluriétnica.

A ALAL é uma organização que reúne associações de advogados trabalhistas da América Latina, com o objetivo de refletir, defender e efetivar o direito trabalhista, assim como garantir a liberdade sindical.

Na carta, a ALAL pontua que acompanha e monitora práticas antidemocráticas em todos os países da América Latina, em especial o Brasil. Por isso, destacou a importância do reconhecimento da luta do Sintero pelos direitos dos trabalhadores em educação sem discriminação e com respeito aos povos originários.

“O Sintero foi reconhecido como uma entidade sindical que presta um relevante trabalho por uma organização civil conhecida internacionalmente. Por isso, nos sentimos honrados”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

LEIA A CARTA ABAIXO:

• Maria Socorro de Andrade Theodoro
    04 de Maio de 2022

Que bom que foram reconhecidos + só isso não basta pois já estamos cancelando planos de saúde para não passar fome! Que trabalhem e façam valer o que nos representa, triste, muito triste a situação que nos vemos hoje em dia!