Voltar 16 de Janeiro de 2025

Calendários de pagamento de 2025: confira as datas para servidoras e servidores ativos, aposentadas/os e pensionistas

Cronograma é essencial para o planejamento financeiro em 2025

Arte: Jacson Pessoa

Com o objetivo de facilitar a organização financeira das servidoras e servidores ativos, aposentadas, aposentados e pensionistas, o Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) reuniu as datas de pagamento das esferas: federal, estadual e municipal para 2025. Confira abaixo as informações detalhadas de cada esfera.

Esfera federal
Segundo informações do jornal Extra, em 2025, as servidoras e servidores públicos federais continuarão recebendo suas remunerações no primeiro dia útil de cada mês. Casos específicos, como o adiantamento da gratificação natalina (13º salário), seguirão cronogramas diferenciados.Confira o calendário de pagamento federal:

Esfera estadual
O Governo de Rondônia publicou no Diário Oficial do Estado de Rondônia a Portaria nº 8.638, que estabelece o calendário anual de pagamento para 2025, contemplando as datas para servidores ativos, aposentados e pensionistas. O cronograma também inclui as datas de liberação das duas parcelas do 13º salário. Confira abaixo as datas de pagamento para o Estado de Rondônia:

       

Esfera municipal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), publicou a Portaria nº 003/2025, de 10 de janeiro, estabelecendo o calendário anual de pagamento dos salários das servidoras e servidores municipais. Confira abaixo o calendário de pagamento para o município de Porto Velho:


       

Com as datas definidas para as esferas federal, estadual e municipal, o SINTERO espera facilitar o acesso às informações e garantir que todos possam se planejar com antecedência. Fique atento às datas e aproveite o ano de 2025 com mais controle e segurança financeira.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE