A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 08/04, em segunda votação, o Projeto de Lei de autoria do vereador José Wildes de Brito, que altera a Lei nº 385.
A alteração dá aos servidores municipais de Porto Velho o direito de receberem auxílio transporte como ajuda de custo para deslocamento de suas residências até o local de trabalho, independentemente do meio de transporte utilizado.
A regulamentação do auxílio transporte sem contrapartida dos servidores é uma reivindicação das várias categorias do funcionalismo municipal, visto que atualmente o valor pago, na maioria das vezes é quase todo descontado, ficando os servidores no prejuízo.
“Estamos felizes, pois essa é uma vitória dos servidores e representa o atendimento de uma reivindicação antiga”, disse o vereador, ressaltando que essa luta vem desde quando atuava na direção do Sintero, nos dois mandatos como presidente do sindicato.
“ Agora, vamos torcer e articular para que o Projeto tenha a aprovação do Prefeito. Isso sim, é papel do vereador, elaborar projetos que tragam benefício à sociedade, seja qual for o setor”, finalizou Wildes.
Fonte: Assessoria