A Direção do Sintero esteve novamente na Casa Civil, nesta sexta-feira (18/02), para reiterar o pedido de audiência com participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sobre a pauta de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, protocolada em 2021. Os itens de urgência a serem discutidos são: implantação do Piso do Magistério de 2022 e valorização salarial aos técnicos e técnicas educacionias.
Conforme havia sido justificado anteriormente, a reunião teve que ser adiada em razão do cumprimento de quarentena de um dos representantes da Casa Civil, infectado pelo novo coronavírus. Com o término do isolamento, a reunião foi marcada para próxima quinta-feira (24/02), às 12h.
A pauta de valorização dos trabalhadores/as em educação foi elaborada a partir das reivindicações da categoria e leva em consideração as metas do Plano Nacional de Educação.
"Com o início do ano letivo muitos questionamentos começaram a surgir, principalmente em relação aos itens que tratam de valorização profissional. Através dessa audiência com a Casal Civil e Seduc poderemos obter respostas", disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Quem será terá Covid 19 pela Casa Civil desta vez? Se não fizer o chamamento da categoria iremos ter a reposição do 33,24% em agosto ou setembro.
Minha aposentadoria diz que todo aumento de salário que quem está na ativa recebe, eu recebo também, quero saber se vou receber os 33,24 %
Boa tarde! Que notÃcia maravilhosa e, uma injeção de ânimo para nós professores(as). Agora a coisa vai pra frente! Parabéns a Presidente do Sintero e demais! Enfim uma luz no final do túnel!
Falo pelos Psicologos Trabalhamos compirtamentos , estudamos tanto, fazemos especializacoes,mestrados doutorados ate fora do Brasil. Nos psicólogos, recebemos um salario ( quando registrados ) menores do piso dos professores. HA MUITA EXPLORAÇAO da CLASSE. SE HA UM DESCASO de classe trabalhadora . é a nossa Nós somos responsáveis pelo EquilÃbrio Emocional das Pessoas . NAO TEMOS NENHUM apoi
Gostaria de saber como estão em relação ao piso para os professores do municipio de porto velho.
O Sintero – Regional Norte está em negociação para garantir que este direito seja respeitado. Novas informações serão divulgadas no site, continue acompanhando!
Nessa reunião leve também o porque o Professor se aposenta monta o processo para receber as Licenças Prêmio em Pecúnia não gozada quando está na ativa. O Processo está pronto no RH da SEDUC para pagamento. Porque não pagam essas Licenças? A minha vai fazer 7 anos em maio e até agora não recebi nenhuma. Tenho 3 Licenças para receber em Pecúnia. Minha matrÃcula é 30027826, aguardo resposta. Obrigado