Voltar 18 de Fevereiro de 2022

Casa Civil agenda reunião com Sintero para tratar da pauta de valorização da categoria


A Direção do Sintero esteve novamente na Casa Civil, nesta sexta-feira (18/02), para reiterar o pedido de audiência com participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sobre a pauta de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, protocolada em 2021. Os itens de urgência a serem discutidos são: implantação do Piso do Magistério de 2022 e valorização salarial aos técnicos e técnicas educacionias.

Conforme havia sido justificado anteriormente, a reunião teve que ser adiada em razão do cumprimento de quarentena de um dos representantes da Casa Civil, infectado pelo novo coronavírus. Com o término do isolamento, a reunião foi marcada para próxima quinta-feira (24/02), às 12h.

A pauta de valorização dos trabalhadores/as em educação foi elaborada a partir das reivindicações da categoria e leva em consideração as metas do Plano Nacional de Educação.

"Com o início do ano letivo muitos questionamentos começaram a surgir, principalmente em relação aos itens que tratam de valorização profissional. Através dessa audiência com a Casal Civil e Seduc poderemos obter respostas", disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

 



6 Comentários

  • Carlson Lima
    23 de Fevereiro de 2022

    Quem será terá Covid 19 pela Casa Civil desta vez? Se não fizer o chamamento da categoria iremos ter a reposição do 33,24% em agosto ou setembro.

  • Neusa
    22 de Fevereiro de 2022

    Minha aposentadoria diz que todo aumento de salário que quem está na ativa recebe, eu recebo também, quero saber se vou receber os 33,24 %

  • Lucia Maria Ribeiro da Câmara
    21 de Fevereiro de 2022

    Boa tarde! Que notícia maravilhosa e, uma injeção de ânimo para nós professores(as). Agora a coisa vai pra frente! Parabéns a Presidente do Sintero e demais! Enfim uma luz no final do túnel!

  • Graciosa Luza Wiggers
    20 de Fevereiro de 2022

    Falo pelos Psicologos Trabalhamos compirtamentos , estudamos tanto, fazemos especializacoes,mestrados doutorados ate fora do Brasil. Nos psicólogos, recebemos um salario ( quando registrados ) menores do piso dos professores. HA MUITA EXPLORAÇAO da CLASSE. SE HA UM DESCASO de classe trabalhadora . é a nossa Nós somos responsáveis pelo Equilíbrio Emocional das Pessoas . NAO TEMOS NENHUM apoi

  • alex
    18 de Fevereiro de 2022

    Gostaria de saber como estão em relação ao piso para os professores do municipio de porto velho.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    23 de Março de 2022

    O Sintero – Regional Norte está em negociação para garantir que este direito seja respeitado. Novas informações serão divulgadas no site, continue acompanhando!

  • Paulo Barbalho de Lima
    18 de Fevereiro de 2022

    Nessa reunião leve também o porque o Professor se aposenta monta o processo para receber as Licenças Prêmio em Pecúnia não gozada quando está na ativa. O Processo está pronto no RH da SEDUC para pagamento. Porque não pagam essas Licenças? A minha vai fazer 7 anos em maio e até agora não recebi nenhuma. Tenho 3 Licenças para receber em Pecúnia. Minha matrícula é 30027826, aguardo resposta. Obrigado

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE