O Sintero, representado pela secretária de Gênero e Etnia, Rosa Negra, esteve nesta quarta-feira (10/05) participando do Coletivo de Combate ao Racismo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
O intuito da atividade é debater sobre os desafios da Promoção da Igualdade Racial no Brasil e sobre a necessidade de implantação da Lei nº 10.639/2003, que incluiu no currículo da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira". Além disso, foi elaborado o planejamento de luta do Coletivo para o ano de 2023.
Para a secretária de Gênero e Etnia do Sintero, o encontro faz parte de um planejamento estratégico necessário, que visa colocar em pauta temas relevantes e de urgência para sociedade brasileira.
“Estamos nos reunindo porque acreditamos que todos somos capazes de contribuir para uma sociedade livre de discriminação, racismo e preconceitos. A partir desse planejamento poderemos atuar em nossas respectivas localidades, seguindo um só propósito: a ampliação da luta antirracista”, disse Rosa Negra, secretária de Gênero e Etnia.