Coletivo de comunicação promove troca de experiências entre os sindicatos filiados à CNTE

Nos dias 03 e 04 de abril, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realizou em Brasília, a reunião do seu Coletivo de Comunicação com a participação de representantes dos sindicatos filiados à entidade. O Sintero, através do secretário de Imprensa e Divulgação, Sandro Ascuy, esteve presente na atividade.

A programação do Coletivo de Comunicação incluiu o debate sobre comunicação no campo progressista, fake news, presença dos sindicatos nas redes sociais, entre outros. Também houve troca de experiências entre os participantes e foi discutido sobre as próximas mobilizações encampadas pela CNTE no ano de 2023.

Na oportunidade, o secretário de Imprensa do Sintero fez uma apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos pela comunicação do sindicato. Ele enfatizou que em virtude das constantes mudanças no campo da tecnologia de informação e falta de ferramentas adequadas, muitas vezes, os trabalhadores e trabalhadoras não são atraídos pelas campanhas virtuais, o que acaba prejudicando as mobilizações das redes sociais.

“O Sintero tem trabalhado para garantir sua presença nas mídias sociais, oferecendo conteúdos informativos por meio de textos, posts, vídeos e lives. Sabemos que temos muito a avançar, mas precisamos reconhecer o brilhante trabalho desenvolvido por nossa imprensa”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

• Araújo Pinto de Almeida.
    10 de Abril de 2023

Gostaria de saber porque enviei documento há quase 5 meses para o EBTT, e está mofando na agência . Será que não é falta de diligências? Por que tanta demora para uma causa que foi merecidamente ganha? Estou achando meus representantes muito envolvidos com certas causas pouco signicante. ..